Caçador

Supermercados não abrem neste domingo

Domingo é feriado estadual devido à data magna de SC; sábado terá horário especial

O comércio de Caçador, incluindo os supermercados, não abrirá neste domingo, 13, em virtude do feriado alusivo à data magna do Estado de Santa Catarina. A população poderá adiantar as suas compras neste sábado, 12, véspera do Dia dos Pais, quando as lojas ficarão abertas até as 15h, sem fechar ao meio-dia, e os supermercados até à noite.

Neste ano, o feriado da data magna caiu em uma sexta-feira, 11, e por isso foi transferido para o dia 13 de agosto, domingo, conforme decreto assinado pelo Governador Raimundo Colombo. A data rememora a criação da Capital de Santa Catarina, desmembrada da Capitania de São Paulo, no ano de 1738.

De acordo com o parecer jurídico da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), de Caçador, em virtude da transferência, o feriado será domingo. Desta forma, lojas, supermercados e outros segmentos do comércio não abrirão neste dia 13, porém pequenos estabelecimentos familiares terão liberdade para abrir.

“Existe legislação que prevê a transferência do feriado para o domingo subsequente ao dia 11 de agosto, o que garante tal transferência”, diz o parecer da assessoria jurídica da CDL.



Comentários (0)


Deixe seu comentário