Caçador

PM deflagra operação contra perturbação do sossego

Ao todo, 15 pessoas tiveram seus aparelhos sons apreendidos no final de semana

Uma operação da Polícia Militar resultou em 15 termos circunstanciados por perturbação do sossego em Caçador, durante este final de semana. A ação visa combater este tipo de infração que tem se tornada corriqueira no município. Vários aparelhos de som foram apreendidos.

A operação, denominada "Tolerância Zero para a Perturbação do Sossego Alheio”, iniciou às 20h de sexta-feira, 8, e foi encerrada às 8h desta segunda-feira, 11. Para atender à demanda, foram convocados policiais de folga.

O comandante do 15º Batalhão da PM, tenente-coronel Renato Leandro de Medeiros, explica que a operação se fez necessária tendo em vista o alto número de perturbações no município. Segundo ele, das mais de 4 mil ocorrências atendidas neste ano, cerca de 40% foram perturbações.

“Somos totalmente favoráveis à confraternização, mas desde que o som seja ambiente e não perturbe as demais pessoas. O que notamos aqui é que algumas pessoas querem transformar suas casas e carros em boates”, pondera o comandante.

Medeiros aproveita para explicar à população alguns equívocos. Segundo ele, a perturbação é caracterizada a qualquer hora do dia, antes ou depois das 22h. “Independentemente do horário, a polícia poderá adentrar na residência e apreender o aparelho. Temos aval do Ministério Público para isto”, explica.

Por fim, o comandante acrescenta que a operação foi um sucesso. “As pessoas doentes, as pessoas que precisam dormir para trabalhar e as que voltaram do trabalho e precisam descansar, essas pessoas nos aplaudem. Ressaltamos que a Polícia Militar só vai ao local quando acionada, quando há várias denúncias”, finaliza Medeiros.



Comentários (41)

MORADOR

12/09/2017 14:46

TEM UM MOTOQUEIRO MALDITO Q ANDA NA RUA HENRIQUETA TEDESCO, C O CANO DA DESCARGA TD ABERTO, N SEI QUEM É O INDIVIDUO, Q N RESPEITA O PRÓXIMO, INCLUSIVE ALTAS HORAS DA NOITE N SE IMPORTANDO SE TEM IDOSO, CRIANÇA, DOENTE OU SIMPLES TRABALHADORES Q TEM DIREITO AO SEU MERECIDO DESCANSO. POR FAVOR ALGUÉM AÍ!...............

Pro José da Vila Kurtz

12/09/2017 13:55

Sim, também pode caracterizar perturbação. "Provocando ou não procurando impedir barulho produzido por animal de que tem guarda;".

Cleber do Centro

12/09/2017 13:33

Essa baderna de som alto tem que ser coibida. Nao adianta só multar tem que multar e prender o som mesmo, só assim isso vai melhorar. Vi em varios comentários pessoas se queixando dos carros de som nas Avenidas, eu que moro aqui sei perfeitamente a poluição que isso causa, e o pior Só atrapalha o fluxo de veículos. Vereadores criem um projeto para disciplinar esse meio de comunucacao, ou nao permitam fazer isso nos fins de semana nas ruas do centro ou que dao acesso a elas.

Gustavo

12/09/2017 13:14

Deveriam ter feito isso quando meu pai estava morrendo e um fdp na frente da casa só fazia zueira, chamava a polícia e nada acontecia, um bando de marginais.

Ao "equipado tunadinho cdr tuntz tuntz"

12/09/2017 12:43

Ai tomou multa e...PAGOU, o carro foi guinchado e...PAGOU, o som foi apreendido e...PAGOU, ou melhor, PERDEU!!! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk folgado!

Trabalho duro

12/09/2017 11:22

Parabéns a Polícia!!!!!!! Outra coisa muito chata em Caçador: antes das 7h da manhã tocam sirenes de empresas. parece um barulho de maria fumaça. Não tem sentido isso, só perturba a comunidade.

morador prox colegio dotti

12/09/2017 10:44

verdade próximo ao dotti tem dias ou melhor dizendo noites que chega a deixar a gente nervoso com som alto e gritaria; durmir de que jeito com essa barulheira

Equipq Tunadinhos Cdr tuntz tuntz!!

12/09/2017 10:16

Comprei meu carro e paguei! investi em suspensão e paguei! documentei meu rebaixado e paguei! coloquei som e paguei, movimentei o comercio local, paguei impostos ao governo estadual e federal. Agora não posso escutar meu funknejo e nen desfilar com meu tunadinho q os invejosos ficam putos, vamos pegar ladrão e traficantes!!!! rebaixar é arte sim... Tuntz, Tuntz.

cidadã

12/09/2017 09:13

Parabéns á nossa polícia militar. É uma pena que as pessoas não saibam respeitar os seus vizinhos, seria um trabalho a menos para a polícia,mas infelizmente se faz necessário. obrigada PM

o povo trabalha dia e noite

12/09/2017 08:26

precisa descançar, gostaria que fossem no interior também, os agricultores também precisam descançar, no interior também há poluição sonora. Até pode ter som mas baixinho , o som é para ser houvido para quem liga, não para os outros de fora ou visinhos. ser incomodados.

Bolsonaro 2018

12/09/2017 08:15

Parabéns a policia. Somente quem trabalha e acorda cedo. Sabe o inferno que é tentar dormir e o vagabundo ficar atrapalhando. Isso tem aqui no Moro Do Amor também. EM uma casa de esquina. Parabéns a policia novamente.

12/09/2017 07:49

Cadê os comentários do doido de curitibanos, ou o tchô dos dedos do pé cheios de terra? E pelamordedeus, vão de uma vez atender o pessoal de Taquara Verde! O negócio tá feio por lá!

Eu

12/09/2017 07:18

Parabéns, agora vamos vicar de olho nesses veículo de som que fazem à publicidade nas ruas, pois não respeitao

Jorge do Berguer

12/09/2017 07:01

Aqui na Moacir Sampaio passa uns carros com som extremamente alto logo depois da saída das aulas e outro por volta das 00:00 da noite que acorda a rua toda, chega tremer os vidros das janelas. De dia essas tranquera de som de rua que ninguam aguanta mais e a noite esses baderneiros que se acham dono das ruas.

Gledson Ferreira, Falo Mesmo.

12/09/2017 06:53

Agradeco de coracao a atitude da PM, foi um socego aqui na rua, ninguém conseguia nem conversar direito quanto menos dormir. Só uma sugestao refetente aos carros de som de rua, isso esta atrapalhando o trânsito que já é caótico, sábado sai com a família fazer compras e simplesmente na Barão do rio branco tinha meia pista parada em pleno sabado as 10 horas, motivo um fiat a mais ou menos 5 por hora fazendo propaganda em circulos pela avenida, dai se livramos dele e quando chegamos na rua do cereal outro engarrafamento pelo mesmo motivo .Dai a prefeitura duplica as ruas e um único veiculo transforma em pista simples ou quase isso.

MPF atento

12/09/2017 06:40

PARABÉNS PM. AGORA TAMBEM É PRECISO FAZER ALGUMA COISA REFERENTE AO SOM DE RUA. TEM DIAS QUE ISSO DEVERIA SER PROIBIDO, EXEMPLO:NOS FINS DE SEMANA DE PAGAMENTO ISSO NAO PODERIA SER UTILIZADO NAS RUAS DO CENTRO, ALÉM DE NAO AGREGAR EM NADA, SÓ TRAVA AS AVENIDAS, OS PROJETISTAS DE TRANSITO ATÉ SE ESFORÇAM PARA MELHORAR O FLUXO, MAS DAI VAI UM SEM NOÇÃO E TRAVA 50% DA PISTA ANDANDO A 5 OU 10 KM/H NAS RUAS CENTRAIS EM HORARIO DE PICO.

Karin Fleckmann Jr.

12/09/2017 06:28

A operação precisa continuar, esses lixos precisam entender que não sao dono da rua e nem do mundo. Esses carros de som de rua alem de atrapalhar o Transito vao nas piores horas Fazer isso. Nos fim de semana de pagamentos as ruas centrais ficam congestionadas e ainda tem esses atrapalha trânsito segurando o transito e deixando uma faixa da pista travada. De nada adianta ter faixa dupla na avenida e nem na salgado filho se esses carro de som trancam uma faixa andando a 10 por hora. Eles deviam ter desconfiometro pelo menos e se tocar que estão atrapalhando o fluxo. Esse método de marketing já esta meio ultrapassado alem de atrapalhar todo o fluxo da rua.

Direitos iguaia

12/09/2017 02:57

Fala mal de sertenaje e funk fala agora v fica aki casa no domingo depois ouvindo um pastor gritando ki nem loko ate as deis da noite isso e perturbação fos vizinho ki nao deixo pastor grita faZ o meu favor

Eu

11/09/2017 22:48

Parabéns a pm

Rm

11/09/2017 22:44

Tinha que colocar uma lei para esses carros de som que passao com som bem alto também que absurdo isso pq erguer tanto n somos surdos

Jd

11/09/2017 22:42

Isso é muito bom aqui do lado da minha casa. Tocao som dia e noite muito alto tinhão q vir tirar o som ali também pq tem gente doente q não gosta de som alto e as x temos que dormir para trabalhar no outro dia aquele inferno alto parabéns a PM

Fernando

11/09/2017 22:36

Poderiam aproveitar e fiscalizar o clube das bochas q fica até as 23:00de domingo com o som do baile muiiiiiito alto

Violeiro

11/09/2017 22:10

Violao nem tem uma ressonância tao alta a ponto de perturbar. Manda quem tava cantando cala a boca que é mais eficaz

Avenida

11/09/2017 21:25

Fui ler os comentários.... Aplausos para todos.. em especial para "Fd" .... realmente... na avenida Barão do Rio Branco é um inferno.... moro aqui e durante o dia com esses carros de propaganda não se consegue atender ao telefone...... atrapalha todo mundo... já aconteceu de um vendedor estar me atendendo e ter que esperar o carro de som parar para daí continuar... tá na hora da Prefeitura tomar uma atitude com relação à isso.. eles que regulamentam essas propagandas.....

Avenida

11/09/2017 21:19

E a medida serve também para carros Sr. Comandante? Porque aí vou pedir para ficarem de olho na Avenida Barão do Rio Branco nas madrugadas dos finais de semana...... proximidades da Maria Fumaça.... porque ninguém mais aguenta os engraçadinhos acelerando, cantando pneu e com som em sabe-se lá quantos decibéis... isso 2, 3, 4 horas.. plena madrugada......Vergonha o desrespeito desses irresponsáveis com as pessoas.... esquecem que essa região ainda é também residencial.. que tem pessoas idosas, tem crianças, tem trabalhadores, e todos merecem uma noite de sono tranquilo....Vamos lá PM... vocês desenvolvem um trabalho elogiável... reconhecemos que vocês são heróis para com todas as dificuldades com falta de efetivo e de equipamentos enfrentar essa bandidagem que toma conta das cidades...em especial da nossa cidade... Façam uma visita nessa região nos finais de semana e verão que minha queixa tem razão.....

jonamar

11/09/2017 20:34

Alguém esta usando meu nome para comentários, não tenho filho bebe e nem meu marido trabalha a noite, vamos ser corajosos e por o nome certo. mas concordo e devemos respeitar o próximo. A minha liberdade termina quando começa a do outro!

josé da vila kurtz

11/09/2017 20:08

A cachorrada que acoam o dia inteiro no terreno da minha vizinha também se caracteriza pertubação de sossego? alguém pode me responder aqui mesmo nos comentários, acho que são uns 8 cachorro amarrado acoando o dia inteiro.. até gato ela tem amarrado... aff

Do centro

11/09/2017 20:02

Tem uma loja no centro que já passou da hora de perder a caixa de som e levar uma multa. O(a) gerente deve ser desinformado, surdo ou muito b.u.r.r.o poque não sabe que som ambiente é o que se ouve dentro da loja. Caixa de som na porta não chama cliente, incomoda os vizinhos e chama multa.

josé da vila kurtz

11/09/2017 19:45

A cachorrada que acoam o dia inteiro no terreno da minha vizinha também se caracteriza pertubação de sossego? alguém pode me responder aqui mesmo nos comentários, acho que são uns 8 cachorro amarrado acoando o dia inteiro.. até gato ela tem amarrado... aff

caçadorense velho 80 anos

11/09/2017 19:41

tem que finca a borracha nesses baderneiros querem ouvir som alto arrumem uma chacara em um lugar deserto onde não perturbe ninguen

josé da vila kurtz

11/09/2017 19:41

A cachorrada que acoam o dia inteiro no terreno da minha vizinha também se caracteriza pertubação de sossego? alguém pode me responder aqui mesmo nos comentários, acho que são uns 8 cachorro amarrado acoando o dia inteiro.. até gato ela tem amarrado... aff

indignado

11/09/2017 19:40

tanta coisa para resolver, criminalidade aumentando, roubos aumentando, trafico e uso de drogas aumentando e inúmeros crimes acontecendo em caçador e a policia preocupada em apreender aparelho de som, nao que eu seja seja a favor da baderna mas acho que tem coisas mais importantes pra se resolver e tem retardado que ainda apoia e aplaude essas iniciativas da policia, sinceramente caçador esta ficando dificil pra viver, desanimador.

PARABÉNS A POLÍCIA MILITAR

11/09/2017 19:02

E que começem os "mi..mi...mi" kkkkkkkkkkk, vê se aprendem cambada de folgados!!!

Leitor

11/09/2017 18:58

Concordo plenamente com com o "Fd"! Eu acrescentaria as os carros rebaixados com o som ensurdecedor e "Motos" esportivas nos finais de semana que trafegam pela Av. Sta Catarina e adjacências rasgando os motores e incomodando os moradores!

Respeito é bom!

11/09/2017 18:56

Parabéns a polícia militar, agora é só passar com um trator por cima dessa cangalha toda!

Morador de Taquara verde

11/09/2017 18:27

A polícia tem que vir pra Taquara verde aqui as sextas e sábados é um inferno esse fim de semana sábado e domingo o som paro as seis da manhã

Anderson

11/09/2017 18:25

Parabéns a Polícia Militar, só assim para "colocar ordem na casa", doendo no bolso do infrator. Que esta ação perdure até acabar com essa bagunça. Contem com o apoio da maioria da população.

henrique

11/09/2017 18:22

Com certeza quem estava ouvindo alto estava no sertanejo ou funk. Quanto maior o lixo musical maior é o volume.

JONAMAR

11/09/2017 18:20

PARABÉNS AO EXCELENTE TRABALHO DA POLICIA MILITAR, NOSSA É IMPRESSIONANTE , NUNCA ANTES TINHA SIDO FEITO UM BOM TRABALHO ASSIM, CAÇADOR TERÁ PAZ ,NINGUÉM AGUENTA MAIS TANTA GENTE MAL EDUCADA COM SOM ALTO, OS CARROS DE SOM TAMBÉM ATRAPALHAM ,EU TENHO UM BEBÊ PEQUENO ,QUANDO CONSIGO FAZER ELE DORMI PRA MIM FAZER O SERVIÇO DE CASA,PASSA O CARRO DE SOM ELE ACORDA ,MEU MARIDO TRABALHA DE NOITE E DE DIA TEM UNS MAL EDUCADOS QUE PASSAM COM O SOM DO CARRO BEM ALTO,PENSO QUE QUANTO MAIOR O SOM MENOR O QI DE QUEM FAZ BARULHO ,PARABÉNS POLICIA ,OBRIGADO

Fd

11/09/2017 17:57

Tinham q acabar com esses carros de som q fazem propaganda. Só incomodam... No centro andam com som muito alto. Atrapalham quem está trabalhando. Nós bairros passam nos horários mais impróprios. Não deixam quem trabalhou a noite descansar. Acordam as crianças. Perturbam o sossego dos mais velhos. Toda vez que passa esses carros de som faço questão de não comprar na loja que fazem propaganda. Isso tinha que acabar, já está ultrapassado esse tipo de propaganda. Existem meios eletrônicos que são bem mais úteis que está poluição sonora.

MORADOR

11/09/2017 17:52

A NOITE NAS RUAS PROXIMAS AO COLEGIO DOTTI QDO VÃO FAZER ESSA OPERAÇÃO SIMPLESMENTE APOS AS 21HS NÃO DA MAIS PARA TER DESCANSO

Deixe seu comentário