Saúde

Inicia campanha para atualização de caderneta de vacinação

A iniciativa é voltada a menores de 15 anos de idade e segue até o próximo dia 22

A Secretaria de Saúde de Caçador iniciou nessa segunda-feira, 11, a campanha Nacional de Multivacinação para atualização da Caderneta de Vacina. A iniciativa é direcionada a crianças e menores de 15 anos de idade. A ação segue até a sexta-feira, 22.

Durante o período, são oferecidas as vacinas de hepatite A (rotina pediátrica), poliomielite inativa, meningocócica conjugada C, HPV, pneumocócica conjugada 10-Valente, dTpa adulto, febre amarela, hepatite B, varicela, dupla adulto, VOP, Pentavalente e DTP.

Os pais ou responsáveis devem levar a carteira de vacina para que o profissional possa avaliar se há alguma dose em atraso ou se há vacinas que necessitam ser aplicadas. 

No sábado, 16, dia da mobilização nacional, as salas de vacina presentes nos postos de saúde do Martello, Caic, Bom Sucesso, Berger, Municípios, Santa Catarina, Taquara Verde e a Clínica Materno Infantil estarão abertas a partir das 8h até às 17h, sem fechar ao meio dia.

A enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Paula Brustolin, destaca que o sábado da mobilização será importante para as famílias que trabalham durante a semana. “Os responsáveis que não conseguem levar os menores durante a semana terão a oportunidade durante todo o sábado. É importante não esquecer a carteira de vacinação”, concluiu.



Comentários (0)


Deixe seu comentário