Trânsito
Guarda Municipal e PM firmam parceria para redução de acidentes
A partir deste mês, até o final do ano, a Guarda contará com a PM nas ações
Comentários da matéria Diminuir o tamanho da letraAumentar o tamanho da letra
Ass. Com. Prefeitura de Caçador  |  12/09/2017 22:37

Desde agosto, a Guarda Municipal vem realizando atividades alusivas à Semana do Trânsito, comemorada nacionalmente em setembro. A partir deste mês, até o final do ano, a Guarda contará com a parceria Polícia Militar de Caçador nas ações que têm com o intuito de reduzir os acidentes no trânsito.  

foto1
clique na foto para ampliar

Na manhã da próxima segunda-feira, 18, abrindo a Semana Nacional de Trânsito, uma solenidade será realizada para entrega da certificação dos alunos que participaram do programa “Minha Escola Faz a Diferença no Trânsito”. A partir desta data, como destaca o diretor da Guarda, Jocimar Soares, ações serão realizadas. 

“Desta parceria, diversas atividades educativas e de fiscalização serão realizadas. Nossa intenção é, junto com as crianças e as escolas, fazer com que os motoristas reflitam sobre as suas atitudes no trânsito e, com isso, reduzir os possíveis acidentes envolvendo caçadorenses”, comentou. 

foto2
clique na foto para ampliar

De acordo com os dados da PM, para o mesmo período de janeiro a agosto de 2016 para 2017, houve um aumento de 29% no número de acidentes.“Desde o início do ano estamos atuando em diversas ações. Nosso trabalho é dar prioridade à garantia da vida e reduzir os acidentes de trânsito. 

Estaremos sempre atuando para isso, seja educando ou fiscalizando. Acreditamos que unindo nossas forças nós possamos, se não reduzir a porcentagem, evitar acidentes e fazer com que este número não aumente”, finalizou o tenente Célio Vieira de Alvarenga.

foto3
clique na foto para ampliar

Comentários (7)
 

13/09/2017 15:08 - André
Diminuir os acidentes ou aumentar as multas realizadas????

13/09/2017 14:53 - Ana
Espero que este movimento de algum resultado, pois no início deste ano sofri acidente em um semáforo. Onde eu estava parada e um imbecil cortou minha frente. Tive traumatismo craniano, passei dias na CTI em coma, fiquei dias entre a vida e morte e qual foi a punição para o autor do acidente. Apenas fizeram um boletim BO e só, ele não perdeu nenhum ponto da carteira nem multa. Já eu tive minha cabeça aberta, perdi o olho esquerdo, estou impossibilitada de realizar atividades, além de consvulcoes. E aí o que me dizem a respeito???

13/09/2017 13:18 - Cidadão brasileiro.
Aumentou os acidentes de trânsito... Vamos lá. ..pessoas embriagadas no volante X poste, ou caminhão parado. .imprudência nos cruzamentos ou preferêncial. .Não para é corta a frente dos veículos.. Não para na faixa de pedestres. ..teMas muito motorista barbeiro. .infelizmente. ..A guarda municipal tinha que cuidar do patrimônio da prefeitura. ..Na rua eles correm até de moleque de 16 anos, eles não tem treinamento pra defesa pessoal....perde para os vigilantes de nossa caçador city. .valeu. .

13/09/2017 09:03 - sendo realista
unica diferença é q vai te mais gente pra faze blits.....melhoria nenhuma!!!

13/09/2017 07:58 - lei seca
foi feito um estudo segundo informaçãoes repassadas de que quando foi implantado a lei seca , reduziria um grande percentual de acidentes de transito , no entanto o que diz a materia é ao contrario da realidade , nao concordo que devem dirigir alcoolizados porém acidentes de transito nao esta relacionado a uma pessoa tomar um copo de cerveja e assim a outros erros do condutor , nao estou relacionando de que deve liberar para dirigir alcoolizado , mas o erro humano pode ser por varios outros fatores como desatenção , celular ao volante etc senao teriamos uma diminuição de acidentes desde que foi aplicado a lei.

13/09/2017 06:55 - visao ampla
nao existe nenhuma melhoria nisso, apenas mais gente pra passa o dia fazendo blits

13/09/2017 06:21 - Augusto
Não tem outra coisa pra fazer a não ser blitz ,enquanto vocês fazem blitz os ladrão deitam e rolam,façam coisa mais útil, a guarda municipal é pra cuidar do patrimônio do municipio,não são formados e nem podem aplicar multas,ja tem pouca policia ainda ficam atrapalhando o trabalho deles,pra ajudar a guarda ,cadê oprefeito pra manda nisso,pra por cada um no seu lugar,esta virando bagunça,,num mesmo dia fui parado três vezes na blitz ,falta de educação ,tão se achando,vão pegar bandidos ladrão,bebado ,maconheiros ,a cidade esta cheia

Deixe seu comentário
Os comentários não representam a opinião do Portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. Comentários com ofensas pessoais, publicitários, de cunho político e palavras de baixo calão serão excluídos.
* Identificação:
* Comentário:
 
 
Martello - 24/09/2017 07:03
Marajó colide em poste e quatro pessoas ficam feridas
Acidente ocorreu na Albino Phelippe Potrich por volta das 6h deste domingo, 24
Tecnologia - 23/09/2017 14:01
Alunos são contemplados pelo projeto “Um computador por aluno”
A intenção é promover, facilitar e melhorar o aprendizado das crianças
Educação - 23/09/2017 13:57
Alunos do município participarão do projeto “Escola no Cinema, Cinema na Escola”
O projeto tem intenção de promover reflexões, desenvolvendo o pensamento crítico
3ª edição - 23/09/2017 13:52
Comissão se reúne para definir programação da Semana do Contestado
Neste ano, as atividades acontecem entre os dias 23 e 29 de outubro
Trânsito - 23/09/2017 13:38
Rua Rui Barbosa voltará a ter mão dupla
A mudança já está sendo executada pela Secretaria de Infraestrutura
Aproveite! - 23/09/2017 13:22
Restam poucos ingressos para o show do Hallorino Jr.
Os ingressos já estão à venda na Omega Vídeo; há promoção para compras antecipadas
SC-350 - 23/09/2017 12:04
Carreta carregada de tábua tomba em Taquara Verde
O motorista de 53 anos afirma que a parte de trás se abriu e causou o acidente
. - 23/09/2017 09:43
.