Caçador

Mais de 500 indicações já foram feitas pelos vereadores neste ano

A indicação é uma sugestão apresentada ao Poder Executivo, ou seja, à Prefeitura

Passou de 500 o número de indicações feitas pelos vereadores neste ano através da Câmara Municipal de Caçador. A indicação é uma sugestão formal que o Poder Legislativo faz ao Executivo (Prefeitura), apresentando alguns pedidos de melhorias, sugerindo estudo técnico ou apontando problemas.

Nas duas sessões ordinárias desta semana, foram 13 indicações, quatro requerimentos e um pedido de providência aprovados pelos vereadores. Os principais assuntos estão no Informativo nº 12. Confira:

 

 

47ª SESSÃO – 18/09/2017

REQUERIMENTOS

 

nº 097 -  Adriano Pares (PSDB), que se oficie ao Senhor Carlos Alberto Balvedi, Diretor-superintendente da empresa Sincol S/A Indústria e Comércio, parabenizando-o pela passagem dos 74 anos de existência da empresa, estendendo os cumprimentos a todos os funcionários e colaboradores. Fundada em 14/09/1943 é uma das principais empresas atuantes no mercado madeireiro da nossa região.

nº 098 -  Jair Paulo Fernandes (PSDB), que se oficie às famílias de Endrios Liedson Cordeiro Lins e de Janete Varela, apresentando condolências pelo falecimento dos mesmos ocorrido nos dias 15 e 16  de setembro de 2017, respectivamente.

nº 099 -  Marcio José Farrapo (PMDB) e  Amarildo Tessaro (PSDB), que se oficie ao Senhor Jocimar de Abreu, diretor da Guarda Municipal e à Senhora Josete Maria de Lemos Estrowispy, Secretária Municipal de Educação, parabenizando-os pela Abertura da Semana do Trânsito e pela entrega dos certificados aos alunos do projeto “Minha Escola Faz a Diferença no Trânsito”, ocorrido no dia de hoje.

nº 100 -  Marcio José Farrapo (PMDB) e Paulo Cesar Jarschel (PMDB), com base no parágrafo único do art. 64 da Lei Orgânica do Município, que se oficie à Irmã Elizabete Fatima de Lima, Diretora Geral do Hospital Maicé, solicitando informações a respeito dos seguintes itens:

-  Sobre possíveis atrasos nos pagamentos dos funcionários;

-  Em caso afirmativo, de quantos funcionários os pagamentos encontram-se atrasados;

-  Há quanto tempo vem ocorrendo o atraso.

 

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA

nº 022 -  Adriano Pares (PSDB), que seja encaminhado à Irmã Elizabeth de Fatima Lima, Diretora Geral do Hospital Maicé, o seguinte pedido de providência:

 - Disponibilizar uma relação contendo o número de médicos que estão atuando no hospital Maicé, constando as áreas de especialização, setores de atuação e suas respectivas escalas de trabalho.

 

INDICAÇÕES

nº 492 -  Jair Paulo Fernandes (PSDB), que determine ao IPPUC e á Guarda Municipal, que façam estudo de viabilidade técnica para implantação de faixas de travessia de pedestres, no cruzamento das Ruas José Gioppo com Emília Gioppo Brasil, Bairro Gioppo, conforme fotos em anexo.

nº 493 -  Jair Paulo Fernandes (PSDB), que determine à Secretaria Municipal de Infraestrutura, que providencie o conserto da tubulação de águas pluviais na Rua São Paulo, mais precisamente em frente à residência n° 070, Bairro DER, conforme foto em anexo.

nº 494 - Jair Paulo Fernandes (PSDB), que determine ao IPPUC e á Guarda Municipal, que procedam melhorias na sinalização horizontal e vertical no trevo de acesso ao Aeroporto, na Rodovia Engenheiro Lourenço Faoro, conforme fotos em anexo.

nº 495 - Paulo Cesar Jarschel (PMDB), que determine à Secretaria Municipal de Infraestrutura, que providencie a pavimentação asfáltica na Rua Milton Antônio Marini no Bairro Rancho Fundo, conforme fotos em anexo.

nº 496 -  Neri Vezaro (PMDB), que interceda junto aos representantes responsáveis do Governo Federal, para que o Município possa adquirir a área e o imóvel localizado na Rua Panamá nº 209, no Bairro Reunidas. O espaço destinado ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente Recursos Renováveis - IBAMA em Caçador, foi inaugurado em 1987 e desativado no ano de 2010, conforme fotos em anexo.

nº 497 - Neri Vezaro (PMDB), que determine ao IPPUC e à Guarda Municipal, que façam estudo de viabilidade técnica para edificação de uma faixa elevada de pedestres e rebaixamento de guia (meio-fio), adequado aos cadeirantes e pessoas com dificuldades de locomoção que ali transitam, na Rua José Gioppo, mais especificamente entre a Pista Olímpica, Casa Lar São José e Centro Dia, no Bairro Gioppo, conforme fotos em anexo.

nº 498 - Neri Vezaro (PMDB), que determine à Guarda Municipal e ao IPPUC, que façam estudo de viabilidade técnica para edificação de uma faixa elevada de pedestres no cruzamento das Ruas Cid Gonzaga e Francisco Correa de Mello, Bairro Bello, conforme fotos em anexo.

nº 499 - Amarildo Tessaro (PSDB), que determine ao IPPUC e à Guarda Municipal, que efetuem estudo de viabilidade técnica, para alteração do trânsito na Rua José Boiteux, Centro, para que a mesma volte a ser via de mão dupla, conforme foto em anexo.

nº 500 - Marcio José Farrapo (PMDB), que determine à Secretaria Municipal de Infraestrutura, que providencie a confecção de tubulação de águas pluviais e de esgoto que corre a céu aberto, na Rua Imbuia, Bairro Aeroporto.

 

48ª SESSÃO – 19/09/2017

INDICAÇÕES

 

nº 501 -  Paulo Cesar Jarschel (PMDB), que determine ao IPPUC e à Guarda Municipal, que procedam à edificação de uma faixa elevada de pedestres, após estudo de viabilidade técnica, na Rua Elias Biasi esquina com Victor Hugo Petry, mais especificamente em frente à CMEI Elmar Pereira Rosa, Bairro Alto Bonito.

nº 502 - Jair Paulo Fernandes (PSDB), que determine à Guarda Municipal e ao IPPUC, que façam estudo de viabilidade técnica para a edificação de uma faixa de travessia de pedestres na Rua Fernando Machado, entroncamento com Rua Osório Timmermann, Centro, conforme fotos em anexo.

nº 503 - Itacir João Fiorese (PDT), que determine à Secretaria Municipal de Agricultura, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, que notifique o proprietário do terreno baldio localizado na Rua Professor Ladislau Liszkievich, no Bairro Gioppo, próximo à residência nº 449, para que o mesmo proceda à limpeza e a roçada do mato, conforme fotos em anexo.

nº 504 - Moacir Elvis D’Agostini (DEM), que determine ao IPPUC e à Guarda Municipal, que façam estudo de viabilidade técnica para a transformação em mão dupla a Av. Comendador Selvino Caramori, mais especificamente no trecho entre a Rua Henriqueta Tedesco e a Rodovia Municipal Honorino Moro, Bairro Berger.



Comentários (0)


Deixe seu comentário