Devoção

Nossa Senhora Aparecida é celebrada com procissão em Caçador

O bispo reforça que esse ano é ímpar, pois se celebram os 300 anos da Santa

Milhares de fiéis participaram da tradicional procissão em honra a Nossa Senhora Aparecida, em Caçador, na manhã desta quinta-feira, 12, feriado da padroeira do Brasil. Foram mais de 10 quilômetros percorridos até a Igreja do Castelhano, onde foi celebrada uma Missa pelo bispo Dom Frei Severino.

A imagem foi carregada pelas mãos de vários fiéis que saíram em passeata da praça Nossa Senhora Aparecida, no centro da cidade. Foram cerca de três horas de procissão, orações e cantos até o destino.

Em entrevista, o bispo de Caçador reforça que esse ano é ímpar, pois em 2017 se celebra o Jubileu de 300 anos da Santa. “Hoje Caçador está presente nesta história, nesta caminhada. Somos um povo com perfil mariano, que tem uma devoção muita profunda à Nossa Senhora, pois ela é a mãe que acolhe, que reúne, e que mostra o caminho da ternura e da superação”, destaca.

Dom Severino avaliou a procissão e diz que foi muito bonita a participação do povo, o que, para ele, representa que a religiosidade e a fé continuam sendo cultivadas pelo povo caçadorense.

“Precisamos valorizar isso. Olhando essa multidão chegar, vemos um olhar de serenidade, de conforto, de esperança. Essa expressão no rosto das pessoas é algo que só a Igreja consegue promover. Uma leveza. Unir sem violência, sem competição. Elas caminham juntas. A fé provoca isso nas pessoas”, finaliza.

 

Assista o momento da chegada da imagem no Castelhano:



Comentários (10)

leitora

13/10/2017 07:28

Essa pessoa que falou que do trânsito. Em primeiro lugar está por fora, estava muito organizado, parabéns à polícia. , em segundo lugar. , os jornais comunicaram da procissão 'se organizasse e fosse mais cedo trabalhar .Pouca gente? Onde? Parabéns pela devoção a nossa padroeira do Brasil. E o ano que vem , estaremos lá novamente, nossa senhora merece. Nossa senhora cubra nos com suas bênçãos.

Evangélica

13/10/2017 00:20

Perpetua :adianta vc andar 10 quilômetros a pé e não amar o teu próximo se vc não tem respeito pelos crente como vc vai amar alguém.

eu

12/10/2017 23:37

Sou católico e acho um absurdo alguns comentários ,é só pra dar risadas mesmo caminhando sofrendo e adorando uma imagem de uma "santa" que santa . Deus é nosso criador e repudia adoração a imagens , gosto de ir na igreja na missa ouvir a palavra de Deus ouvir ensinamentos dos padres , mas em momento nenhum adoração a santos e santas , perpétua vc que é ridícula , o mesmo berro dos evangélicos é igual vc adorando santa ou seja vcs são ridículos, Ame somente a Deus e Sr. Jesus Cristo , igrejas é política e santos e santas ( imagens ) é invenção do homem.

Jh

12/10/2017 23:15

(milhares) de pessoas se isso é pouco pra vc meu amigo me poupe.. pouca é a falta de educação em falar que uma procissão atrapalha por favor va trabalhar mesmo pq quem atrapalha aqui é você .

A

12/10/2017 23:11

Tire um tempo pra pensar que nem tudo é como vc deseja. isso acontece uma vez por ano vc tem 364 dias pra trabalhar tranquilo tenha respeito com o povo católico vai falar mal da tua religião seja ela qual for ( se é que tem) nos deixe fazer oque gostamos menos reclamações mais amor no coração por favor. Hipócritas!

bambo

12/10/2017 19:27

putz, pensei que era ontem..por isso que fui sozinho...tenho que parar de carregar pedra ...

Rosimar

12/10/2017 15:59

Penso eu que cada um tem que respeitar a religião que tem .Mas por favor uma reclamar da pista isso só acontece um vez por ano .Tava muito bonita a procissão e que nossa senhora abençoe os ignorantes também. Parabéns pelas pessoas que acordaram cedo e foram .pois nem tudo na vida é só trabalho e dinheiro .Deus abençoe todos indiferente da sua religião .

Perpétua

12/10/2017 14:08

O povo é ridículo mesmo. Se vc deseja voar compre um jatinho, helicóptero ou algo do gênero. Acho engraçado os evangélicos que berram alto atrapalhando as pessoas que não acreditam em um Deus surdo como o de vcs... O ateu que não acreditam mas vai ali na santa pegar água pra beber... Deixa o povo criatura, vai trabalhar em paz e deixa eles fazerem o que eles querem como aquele que gosta de berrar berrar.... Povinho de quinta mesmo.

S

12/10/2017 12:43

Nossa Senhora abençoe nossas familias!

transporte Hunuay

12/10/2017 12:33

Nossa cada vez menos gente,acho que o acostamento ja estava bom ou meia pista pelo pouco de gente que tinha, isso é ate bonito,mais atrapalha quem precisa trabalhar passar,a fila era comprida ,mais com poucas pessoas,deve ser melhor organizada pra naõ atrapalhar os outros,nem todos são católicos,nem todos tem tempo para esperar ,muitos trabalham e precisam passar

Deixe seu comentário