Iniciativa

Moacir irá propor Projeto para doações de medicamentos

Propositura visa permitir à população doar remédios que acabam sobrando

O Vereador Moacir D’Agostini (DEM) deverá apresentar nos próximos dias um Projeto de Lei que visa permitir à população doar medicamentos à Secretaria Municipal da Saúde, para serem repassados a pacientes carentes do Município. O objetivo é arrecadar remédios que sobram de tratamentos e que não possuem na farmácia do SUS, que estejam dentro do prazo de validade e aptos a serem ingeridos.

Moacir explica que esta iniciativa terá também a participação do Curso de Farmácia da Uniarp, que irá analisar estes medicamentos antes da sua distribuição. “Já estivemos reunidos com os representantes do Curso, os quais se mostraram parceiros da ideia. O objetivo é arrecadar apenas medicamentos em comprimido, visto que estes não podem ser manipulados”, afirma.

A partir da arrecadação, o objetivo é criar uma farmácia mantida pela própria comunidade, com um sistema de registros de entrada e saída dos medicamentos, cadastros dos pacientes com a comprovação de baixa renda e intensificar campanhas de doações. “O nosso intuito é atender as pessoas realmente carentes que precisam desses remédios e não possuem condições de comprá-los”, informa Moacir.

Segundo ele, está iniciativa além de beneficiar muitas pessoas pode ajudar os doadores a darem um destino correto aos medicamentos. “Muita gente ao adquirir o remédio acaba não ingerindo toda a quantidade e não sabe onde encaminhar este material. Agora terão a oportunidade de ajudar alguém que realmente precisa. Já estamos em contato com a Assessoria Jurídica da Câmara para construirmos o projeto dentro das normas das leis e assim que for finalizado, encaminharemos para a análise dos demais Vereadores”, completou.



Comentários (4)

Eleitor

12/10/2017 18:53

Gostaria de informar que em todos os postos de saúde já recebem medicamentos vencidos e que ainda possam ser doados. Isto ocorre há muitos anos. Gostaria de sugerir aos vereadores da situação e da oposição que vão visitar todos os postos de saúde e inclusive a própria secretaria de saúde e analisem e proponham melhores condições de trabalho e atendimento a população.

Eleitor

12/10/2017 18:17

Seu pai onde estiver vai se orgulhar dessa ideia é o povo agradece . quem sabe o JF não aprende um pouco com essa idéia as coisas se resolve com projetos elaborado

jandir antonio rigo

12/10/2017 15:49

aplausos. algo de bom acontecendo.

aplauso

12/10/2017 15:30

Muito boa ideia vereador! parabéns!!!

Deixe seu comentário