Trânsito

Trânsito terá vagas especiais para estacionamento em Rio das Antas

O trabalho consiste na identificação e pintura das vagas de veículos

A Prefeitura de Rio das Antas, através da Divisão de Trânsito (Divitran), iniciou nesta semana a demarcação de vagas de estacionamento na área urbana do município. O trabalho consiste na identificação e pintura das vagas de veículos, com o objetivo de ordenar o trânsito e organizar os espaços destinados exclusivamente para estacionamento, inclusive para carga e descarga.

De acordo com Adolfo Mosqueira, diretor da Divitran, o ordenamento do estacionamento na área urbana de Rio das Antas contará com uma novidade: a destinação de vagas para motoristas idosos e para pessoas portadoras de deficiência. “Apesar de constar em lei e de ser uma obrigação dos órgão de trânsito, essas áreas especiais nunca foram demarcadas e Rio das Antas e agora estamos realizando este trabalho”, afirma.

Ele explica que para ter direito a estacionar nas vagas especiais, o motorista idoso ou que possui alguma deficiência vai precisar de uma carteirinha, que será fornecida pela Divitran. Para obter a carteirinha, é necessário que o motorista ou um representante, no caso de pessoas com dificuldade de mobilidade, procure a Divitran com seus documentos pessoais.  

Para o prefeito Ronaldo Loss, organizar e ordenar as vagas de estacionamento público no município é essencial, tendo em vista a busca constante da melhoria na qualidade de vida dos munícipes. "Quem nunca passou pela necessidade de ir à um estabelecimento e não ter vaga, ou ter um veículo mal estacionado, ou mais ainda, pessoas com deficiência e idosos, que já enfrentam dificuldades de locomoção sem ter onde estacionar. Buscaremos assim garantir comodidade a todos, e possibilitar uma melhor organização do nosso trânsito".  

A Divitran atende de segunda a sexta em horário comercial no Fórum Municipal de Rio das Antas.

 



Comentários (0)


Deixe seu comentário