Acijo

Márcio Cordeiro é eleito presidente da Associação Caçadorense de Imprensa

O evento que elegeu e deu posse ao jornalista foi realizado nessa sexta-feira

A Associação Caçadorense de Imprensa realizou nesta sexta-feira, 20 de outubro, a eleição de sua nova diretoria para os próximos dois anos. O evento que elegeu e deu posse ao jornalista Márcio Cordeiro como novo presidente da ACIJO, foi realizado na sede dos funcionários da prefeitura e teve a participação do Deputado Estadual Valdir Cobalchini.


Fotos: Edison Porto

Fundada em 2010, a ACIJO congrega profissionais dos mais diversos meios de comunicação e homenageia o saudoso comunicador Joair dos Santos Lima, ícone do jornalismo em Caçador e região. Até então, o coordenador do Curso de Comunicação da Uniarp, Rafael Seidel, ocupava a presidência da entidade.

Como houve apenas uma chapa inscrita e não teve manifestação contrária durante a assembleia, a eleição foi por aclamação. Ainda integram a diretoria Jairo Pedroso, assessor de comunicação da Câmara Municipal, como vice; Juliana Gomes do site Noticia Hoje, como Diretora Financeira; Luiz Michel Zanatta do Portal Zanatta News, como Diretor de Comunicação e Cultura e Jonathan Ribeiro da Rádio Caçanjurê como Secretário. No conselho Fiscal estão: Clériton Freire, do Caçador Online; Clóvis Alessio (mídia independente); Nina Pirolla da assessoria da prefeitura, Ana Carla Hoffmann (mídia independente) Kamila Sorgato do Notícia Hoje e Toni Correa do site AgoraSC.

Ao entregar o comando da ACIJO, Rafael Seidel destacou a importância a rotatividade dos profissionais sob o comando da entidade e agradeceu o apoio e participação durante seu mandato. “Fico feliz em ver que a nova diretoria foi composta por representantes de vários veículos e isso prova que todos estão engajados em trabalhar pelo crescimento e pela integração da nossa classe”.

Já o novo presidente falou de seus desafios e metas para os próximos dois anos da associação. “Desde o início a ACIJO esteve bem representada e obteve muitas conquistas durante este período, uma delas foi a parceria com a Uniarp, que trouxe para Caçador o curso de jornalismo, o qual já capacitou diversos profissionais na área”, destacou.

“Agora vamos trabalhar para fortalecer ainda mais a associação promovendo diálogos e buscando novas parcerias com entidades que trabalham em prol da sociedade caçadorense”, frisou o novo presidente.

Presente no evento, o deputado Valdir Cobalchini também fez questão de destacar a importância da imprensa para o desenvolvimento do município e da região. “Temos andado por todo o estado e testemunhado o quão relevante é o trabalho de vocês, pois tudo que acontece passa pelas suas mãos antes de chegar à comunidade, então que vocês continuem unidos e se fortalecendo, com a responsabilidade e o respeito que sempre tiveram”, salientou.



Comentários (0)


Deixe seu comentário