Palestras

Centro Social Marista aborda religião e política na perspectiva dos jovens

O III Fórum de Juventudes será realizado no dia 26 de outubro, das 8h às 16h30

No dia 26 de outubro, das 8h às 16h30, o Centro Social Marista Caçador  realiza o III Fórum de Juventudes com o tema “Juventude, Religião e Política: o que tem haver?”.

De acordo com Fábio Jr. de Souza, assistente de Pastoral do Centro Social Marista Caçador, a ideia de colocar a palavra “haver” no tema, tem a finalidade de despertar para ações que de fato respeitem os direitos da juventude, com obrigações para com os jovens, e não meros discursos.

Os palestrantes convidados são Rafael Araújo, filósofo que abordará assuntos sobre a juventude no Brasil; Aline Ogliari, especialista em juventude e assessora parlamentar nas questões de juventude e políticas públicas (Dep. Federal Pedro Uczai), e Gilberto Tomazi, pedagogo e teólogo, que falará da religiosidade na visão dos jovens.

Além disso, de acordo com Dione Gomes, diretor do Centro Social Marista Caçador, o encontro será um espaço para reflexões sobre o empoderamento da juventude.

“Precisamos levantar questões que gerem o empoderamento dos jovens, saindo do campo das ideias para alcançar a prática. O nosso objetivo é apresentar a relação dessas três temáticas, mostrando como podem ser interligadas para “haver” transformação”, explica.

Dione conta que ao final do evento será realizada moção ao poder público da cidade, com as ilações dos jovens. Com essa proposta, o Centro Social Marista Caçador pretende iniciar muitas ações efetivas para o desenvolvimento da juventude local.

As inscrições estão abertas neste link e as vagas são limitadas. O evento é gratuito, e inclui café da manhã, almoço e coffe-break. Mais informações na página do Facebook da unidade (www.facebook.com/cesmarcacador) ou no telefone (49) 3563-2736.

 

Serviço - III Fórum de Juventudes: Juventude, Religião e Política: o que tem haver?

Data: 26 de outubro de 2017

Horário: 8h às 16h30

Local: Centro Social Marista Caçador 

Endereço: Av. Albino Phelippe Potrich, 1880 – Martello – Caçador/SC

Gratuito



Comentários (0)


Deixe seu comentário