Convenção

Gilson Kollross assume a executiva do PMDB

O advogado foi eleito por aclamação e comandará o partido pelos próximos dois anos

O advogado Gilson Francisco Kollross foi eleito neste sábado, por aclamação, como novo presidente da Comissão Executiva do Partido do Movimento Democrático do Brasil – PMDB, para um mandato de dois anos. Ele substitui a também advogada Silvane Panceri de Souza, que vinha presidindo até o momento. A convenção contou com um bom número de filiados e também escolheu a nova composição do diretório municipal, além das comissões de ética e fiscal.

Ao deixar o cargo, Silvane agradeceu o apoio de todos os filiados durante o seu mandato, confirmando que foi uma experiência muito positiva ter presidido o partido e poder fazer uma transição tranquila, com uma chapa de consenso. “Erros e acertos fazem parte, mas agora é hora de apararmos as arestas e nos unirmos para os desafios futuros”, declarou. Durante o evento, ela recebeu homenagens do seu sucessor e também do vice-presidente estadual e deputado Valdir Cobalchini, em nome do PMDB de Santa Catarina.

Em seu primeiro pronunciamento, Gilson Kollross agradeceu pelo apoio e se disse surpreso pelo convite para presidir o partido, em que está filiado desde 2004. “Só o fato de ser um nome de consenso numa cidade tão importante e numa agremiação com tantos filiados, já é uma grande conquista”, afirmou. Pediu apoio de todos e declarou que independentemente de cargos ou funções, todos os filiados terão espaço para contribuir com o partido.

Além de Gilson Kollross, irão compor a comissão executiva para os próximos anos as seguintes lideranças: Carlos Evandro Luz (1º vice-presidente); Gilberto Comazzetto ( 2º vice-presidente); Caio Rocha (secretário) e Gilberto de Paula Cruz ( Tesoureiro). Foi anunciado ainda que nos próximos dias será inaugurada a nova sede do partido, que ficará localizada na avenida Barão do Rio Branco.

 

Cobalchini acompanhou as convenções na região

O deputado estadual e vice-presidente do PMDB em Santa Catarina, Valdir Cobalchini, acompanhou as convenções em várias cidades da região no final de semana. Ele destacou que o partido demonstrou um amadurecimento e união muito grandes, já que houve derrota em vários municípios, mas que já se mostra forte novamente e não teve divergência em nenhuma cidade. “ O clima é de união e muita vontade de trabalhar em todas as cidades de nossa região, com boa renovação nas executivas e diretórios, além de filiações importantes e que irão somar ao partido”, comentou.

Ele votou na convenção em Caçador e parabenizou o novo presidente, que sempre ajudou muito, mas de forma mais discreta politicamente. “ O Gilson é uma grande liderança no meio jurídico, é professor universitário, foi dirigente esportivo e presidente da OAB de Caçador, vai fazer um trabalho muito bom, com toda certeza”, finalizou.



Comentários (1)

Jura Manfroi

23/10/2017 10:29

Parabéns!! Sinto não poder ter estado aí. Porém, acredito sim, que o trabalho continuará! Grande abraço!!

Deixe seu comentário