Revoltante

Mais dois animais morrem envenenados na Vila Kurtz

Dois gatos de uma adolescente foram mortos, e um gato da vizinha desapareceu

Mais um caso de envenenamento de animais foi registrado na Vila Kurtz, em Caçador. Revoltado com esta situação, Nilton Agostinho Zanchi, morador da rua Pedro Deboni, procurou a nossa reportagem para denunciar o descaso.

Segundo ele, a sua neta de 15 anos teve dois gatos envenenados há poucos dias. Perla e Mingau, como eram chamados os bichinhos de estimação, apareceram mortos no primeiro final de semana de novembro. O gato de uma vizinha também desapareceu e ainda não foi encontrado.

“É muito triste isso. A minha neta está muito ressentida, chora, e até hoje não acredita nisso. Nós da família também estamos chocados. Não dá pra acreditar que o ser humano faça uma coisa dessas”, disse.  

O problema se repete ano após ano. Em 2015, Nilton já havia reclamado o problema na imprensa quando teve a sua cadela envenenada. Desde então, outros casos parecidos ocorreram nas redondezas.

“Isso não pode ficar assim. É revoltante!”, desabada Nilton, que espera que os autores parem de praticar este crime.



Comentários (11)

Paulo 10

14/11/2017 08:31

As pessoas querem criar gatos mas deixam-os soltos sem se preocupar com os vizinhos, vazem sujeiras nas gramas. Gatos devem ficar dentro da casa.

morador

14/11/2017 08:20

sera que alguem ta dando veneno? não é que tem muito rato nessa região, dai colocam veneno pra rato e vem o gato e come o rato.

CONCORDO COM A MARIA DO ROZARIO

14/11/2017 07:38

Se cada um cuidasse do seu animal, não aconteceria isso... Pois cachorro acoa a noite inteira ( pessoas trabalham durante o dia e precisam dormir a noite ) e fim de semana que pode descansar tem que limpar cagado de gato, por que os seus amados " vizinhos" deixam solto sem um cuidado... Volto a dizer se é pra ter um animal e deixar jogado que não tenha! E que comece o mimimi

Moradora

13/11/2017 23:01

Abomino qualquer crueldade com os animais sejam de rua ou não, veneno, maus tratos devem ser punidos severamente. Mas também vamos ter o bom senso de saber que quem tem bichinhos tem que cuidar, alimentar e principalmente segurar no seu terreno. O direito de cada um vai ate onde começa o do outro. Quem não gosta de bichos não tem que limpar dejetos dos bichos dos outros NEM maltratar. Tudo é bom senso. Sem abusos não acontecem essas coisas. Triste isso.

maria do rozario****

13/11/2017 21:48

voce acha que o gato vai ficar o dia inteiro deitado dormindo que nem vc .... por favor o animal tem direito de ir e vir como qualquer pessoa... agora se é imbecil que esta envenenando é tao covarde ....esse sim tem que matar a paulada os animais não ....

Caçadorense

13/11/2017 21:08

Gosto de animais, mas também sou partidário de quem tem animais tem de cuidar. Porque o que tem de animais abandonados, mal tratados, principalmente cães, certas ruas se tornam intransitáveis para pedrestes perante o perigo que oferecem.

Dona de casa

13/11/2017 19:18

Vamos ficar de olho eu nem sei o que faço se envenenarem os meus o envenenador se arrependerá de ter nascido se eu.descubro.quem e

Indignada

13/11/2017 18:58

Revoltante isso... se a pessoa não gosta dos animais ... sem problemas ... só dou uma sugestão.. em vez de dar veneno para o animal indefeso, pegue e tome o veneno... pq pessoa que tem essa atitude não pode conviver nesse planeta.

Para o envenenador...

13/11/2017 18:12

Hoje você faz, amanhã você paga. Perante Deus nada passa desapercebido!!

Morador

13/11/2017 17:45

É muito triste mesmo. Sei bem o que é isso; morar perto de pessoas más.

MARIA DO ROZARIO

13/11/2017 17:32

Pessoal por favor . Quem tem bicho tem que cuidar. É cachorro e gato andando pela rua o dia todo. Nao dao comida para os coitados ai vem um loco e mete veneno. O dono e o envenenador sao ambos culpados.

Deixe seu comentário