Parceria

Projeto da Uniarp, Fiesc e ADR quer devolver alunos para as salas de aula

A iniciativa visa resgatar a cidadania de crianças e adolescentes fora da escola

A UNIARP realizou um evento com dirigentes de escolas estaduais de Caçador e região para apresentar o projeto: “Resgate da Cidadania”, que visa realizar uma busca ativa de crianças e adolescentes que estão fora da escola nos últimos três anos. O trabalho será desenvolvido através da parceria entre UNIARP (Projeto UNIARP nas Escolas), Vice-Presidência Regional da FIESC e 10ª ADR.

“É um projeto de grande impacto que será desenvolvido em 2018. Dados revelam que temos na região uma evasão escolar na ordem de 50% e isso exige medidas de prevenção e de intervenção para que estas pessoas voltem a estudar”, explica a professora Fátima Noely da Silva, coordenadora do Projeto UNIARP nas Escolas.

No encontro também foi apresentada a parceria da UNIARP com a empresa Vibra Eventos para a realização das formaturas das turmas do Ensino Médio. Também na ocasião, todos os coordenadores de cursos da Universidade fizeram apresentação das possíveis ações a serem desenvolvidas nas escolas.

A reunião contou com a presença de dirigentes das instituições de ensino: Irmão Leo, João Santo Damo, Paulo Schieffler, Dom Orlando Dotti, Wanda Krieger Gomes e Colégio Liceu de Caçador, Tomáz Padilha de Taquara Verde, Frei Caneca, Santa Terezinha e Trinta de Outubro de Lebon Régis, Irmã Irene de Santa Cecília, Dom Daniel Hostin de Matos Costa, Machado de Assis de Timbó Grande e Santos Anjos de Rio das Antas.



Comentários (0)


Deixe seu comentário