Campanha

Postos de saúde têm atendimentos voltados ao Novembro Azul

Várias atividades estão sendo realizadas em empesas e unidades de saúde

Os postos de saúde de Caçador durante o mês de novembro estão realizando diversas atividades para promover a importância do cuidado com a saúde do homem. 

Palestras educativas nas salas de espera, testes rápidos, distribuição de preservativos, encaminhamento para vasectomia, orientações em saúde bucal e saúde integral do homem, além de atividades em empresas estão listadas. 

É importante destacar que as atividades preventivas são realizadas durante todo o ano, mas no mês de novembro há a intensificação para as ações de conscientização e o cuidado integral à Saúde do Homem, com esforço de convocar este público para uma visita nos serviços de saúde. 

A programação do Novembro Azul em Caçador foi alinhada ao Ministério da Saúde, como destaca a enfermeira Paula Zitkievicz. 

“Neste mês, o alerta não será somente para a prevenção ao câncer, mas um momento para que os profissionais de saúde e a sociedade em geral se mobilizem para alertar sobre os perigos do não-cuidado integral à saúde, conscientizar os homens para que possam buscar se conhecer e se tratar de forma integral, como cuidados com a obesidade, problemas de pressão arterial, diabetes, imunização, doenças sexualmente transmissíveis entre outros”, conclui Paula.



Comentários (0)


Deixe seu comentário