Caçador

Prova do Encceja acontece neste domingo

São mais de dois mil candidatos. Local da prova deve ser conferido pela internet

As provas do Encceja (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos) acontecem neste domingo, 19 de novembro. Em Caçador, 2.121 candidatos estão inscritos para fazer a avaliação, com o objetivo de adquirir o diploma do Ensino Fundamental e/ou Ensino Médio.

No município de Caçador o exame será aplicado em quatro locais: escola Nayá Gonzaga Sampaio, Dom Orlando Dotti, Paulo Schieffler e Irmão Léo. Os candidatos podem conferir o local de prova acessando o link abaixo e digitando CPF e senha. 

http://enccejanacional.inep.gov.br/encceja/#!/loginParticipante 

Os horários das aplicações variam em dois turnos: matutino e vespertino.

 

Sobre o Encceja 

O Encceja é destinado a aqueles que não tiveram oportunidade de concluir os estudos na idade apropriada. São quatro provas objetivas, cada uma com 30 questões de múltipla escolha, e uma proposta de redação. 

Para o Ensino Fundamental, os participantes farão provas de Ciências Naturais; História e Geografia; Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna, Artes, Educação Física e Redação; e Matemática.

Já no Ensino Médio a avaliação inclui itens de Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; Linguagens e Códigos e suas Tecnologias e Redação; e Matemática e suas Tecnologias.



Comentários (0)


Deixe seu comentário