Capoeira

2º Workshop Nacional da Cultura Afro-brasileira é um sucesso

Evento foi realizado no sábado e domingo e contou com quatro cidades participantes

Surpreendeu o 2º Workshop Nacional da Cultura Afro-brasileira, evento realizado nesse final de semana pelo grupo Capoeira Brasil, do professor Alemão. O encontro teve a participação de capoeiristas de várias regiões do Brasil, e objetivou integrar os grupos de capoeira de Caçador, Arroio Trinta, Santa Cecília e Macieira.

Os mestres cursistas foram: Ramos e Ana Sabiá, ambos do grupo Senzala, do Rio de Janeiro; Aritana, também do RJ, e o mestre Robson Duende, de Curitiba.

“Todos trouxeram vivências técnicas novas e muita cultura em sua bagagem”, disse o professor Alemão.

No dia 2, o evento foi realizado no colégio do Dotti, em Caçador. No dia 3, ocorreu em Macieira, onde houve apresentações culturais, batizado e troca de graduações com cerca de 140 capoeiristas recebendo ou trocando a corda.

“Tivemos um público inédito de espectadores com mais de 400 pessoas assistindo, conseguimos tremer o chão da cidade de Macieira”, acrescenta.

Alemão agradeceu aos patrocinadores: Academia Top GYM, Fama Pneus, Transrodace, supermercados Gioppo, Dona Benta, e a empresa madrinha de 2017 Digimax, além das Prefeituras e Cras de Macieira e Arroio Trinta.



Comentários (2)

Ana Sabiá

06/12/2017 09:35

O evento foi muito bom, as crianças e os alunos da APAE foram surpreendentes em seus desenvolvimento e interesse pela cultura , o que facilitou muito o nosso trabalho! Parabéns Prof Alemão, Formado Duende e toda equipe do Grupo Capoeira Brasil de Caçador Um abraço a todos e um ótimo final de ano

Cultura

05/12/2017 19:22

Nossa eu joguei capoeira... Velhos tempos

Deixe seu comentário