Eleição

Professor Anderson Martins é o novo reitor da Uniarp

A votação foi realizada nesta terça-feira (05) no Centro Administrativo e Reitoria

O professor Dr. Anderson Antônio Mattos Martins foi eleito, por unanimidade, o novo reitor da Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (UNIARP) para os próximos quatro anos. A eleição foi realizada nesta terça-feira (05) no Centro Administrativo e Reitoria em Assembleia com integrantes do Conselho Curador, Conselho Fiscal, Conselho Universitário e DCE.

O processo eleitoral para escolha do reitor teve três candidatos: professor Dr. Antônio Augusto dos Santos Soares, professor mestre Paulo Cezar de Campos e professor Dr. Anderson Martins. O presidente da UNIARP, Auri Marcel Baú informa que na sequência do processo, houve a convergência para uma única candidatura, a do professor Anderson, com apoio dos outros dois professores. “Isso faz com que a Universidade se fortaleça, fique mais forte. O projeto do professor Anderson como Reitor contempla a participação dos outros professores. O professor Paulo como vice-reitor Acadêmico e o professor Antônio como consultor para o curso de Medicina e outros projetos de internacionalização da Universidade. Temos vários desafios pela frente, para a UNIARP crescer no mercado, implantar novos cursos, para internacionalização. É um desafio muito grande, mas temos uma equipe comprometida, competente e nós todos do Conselho Curador temos certeza que é um projeto vitorioso”, explica.

O professor Pós-Dr. Adelcio Machado dos Santos se despede da Reitoria depois de um trabalho de consolidação e fortalecimento da Universidade. “O sentimento agora é de agradecimento. Quero agradecer todo o apoio que tive dos caçadorenses e isso faço questão de citar. A Universidade é da comunidade, que sempre nos apoiou. Reitero minha felicidade pelos anos que aqui trabalhei e meu agradecimento para toda a comunidade de Caçador”, salienta.

O professor Anderson Antônio Mattos Martins, reitor da UNIARP destaca que o trabalho seguirá no caminho do crescimento. “Temos que garantir uma instituição de ensino que garanta empregabilidade, que promova o desenvolvimento regional. A Universidade é muito maior que todos nós. A UNIARP tem seu papel social acima de tudo. É o momento de crescer. Tivemos a visita da comissão de avaliação para o curso de Medicina, estamos aguardando o Conselho Estadual de Educação aprovar ou não o relatório que foi encaminhado pela comissão, e é só o primeiro passo. Caçador e toda a região merecem o curso de Medicina e vamos buscar este e outros cursos que possam trazer melhor condição de saúde, de educação para Caçador e toda a região”, afirma.

O professor Dr. Anderson Antônio Mattos Martins é graduado Engenharia Agronômica pela Universidade Federal de Santa Catarina, graduado em Administração pela Universidade do Estado de Santa Catarina, especialista em Marketing pela Universidade do Estado de Santa Catarina, mestre em Administração pela Universidade Federal de Santa Catarina e doutor em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina. Foi Diretor da Unidade de Florianópolis do IFSC, Coordenador dos Cursos de Administração e Tecnólogos da área de gestão da Estácio de Sá de SC. Foi professor e Diretor de Campus do IESB em Brasília. Foi Diretor Geral da Faculdade Ação de SC. Foi Vice-Reitor acadêmico e atualmente é professor da UNIARP. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Ensino-Aprendizagem, atuando principalmente nos seguintes temas: educação, educação a distância, educação profissional, competências, empreendedorismo e avaliação da educação. (Fonte: Lattes/2017)

 



Comentários (1)

parabéns

06/12/2017 09:57

Curioso como os três candidatos se uniram e estão juntos. Parabéns por continuarem ajudando a Uniarp a prosperar. Amigo sempre com amigo pensando num bem maior.

Deixe seu comentário