Cerimônia

Projeto realiza formatura de 20 novos bombeiros mirins em Caçador

Houve a entrega de certificado, apresentações e algumas homenagens

Vinte crianças receberam o certificado de formatura do projeto Bombeiro Mirim, da corporação de Bombeiros Voluntários de Caçador, durante a noite dessa quarta-feira, 6. A cerimônia, realizada na Câmara Municipal, foi prestigiada por familiares, amigos e autoridades.

O coordenador do projeto, Evandro Soares, explica que o curso é totalmente gratuito e visa fortalecer nas crianças os princípios morais e éticos, além de proporcionar a elas noções de conhecimentos básicos de primeiros socorros, combate a incêndio e outros trabalhos desenvolvidos pela corporação.

“O projeto tem duração de dois anos e agrega também questões de cidadania. No curso, eles aprenderam a valorizar o próximo, a se doar, a ser voluntário, desenvolvendo o respeito, a ética e outros valores importantes”, salienta.

Luciana Lima, assistente social do projeto, acrescenta que o curso foi uma mudança muito positiva na vida dos bombeiros mirins, contribuindo para construir uma sociedade melhor.

“Nos causa bastante orgulho, porque quando fazemos o acompanhamento com os pais, eles nos revelam o antes e o depois, as mudanças que isso trouxe na vida dessas crianças. Ficamos muito felizes por isso”, finaliza.

A formatura contou com apresentações de ordem unida, entrega de certificados e algumas homenagens.



Comentários (1)

visitante

07/12/2017 11:13

Parabéns Bombeiros por esse projeto tão lindo que voces desenvolvem, estao todos de parabens, assisti a formatura e foi emocionante ver esses jovens recebendo certificado, sabendo que se dedicaram 2 anos nessa projeto maravilhoso, nesse tempo não ficam com suas mentes desocupadas, não ficam na rua.

Deixe seu comentário