Dois morreram

Filhotinhos são abandonados em Caçador

Fundação Lidiane Cattani socorreu os cachorros e está tentando salvar a vida deles

Cinco filhotes de cachorro foram abandonados no antigo abrigo, em Caçador. Eles foram resgatados pela Fundação Lidiane Cattani, que está prestando assistência. A saúde deles está bastante debilitada e dois já morreram.

Os filhotinhos foram encontrados na última quinta-feira, 4. “Alguns, de tanto bicho de pé que tinham, estavam com as patinhas muito inchadas e infeccionadas. Infelizmente, a parvovirose chegou e já levou dois bebês da mãezinha”, explica Lidiane.

A doença é altamente contagiosa e caracterizada por diarreia com sangue. Os cãezinhos continuam recebendo tratamento, porém eles correm risco de morte.  

“Agora é rezar para que consigam dar a volta. Estão todos em tratamento, mas essa doença mata muito rápido. Que Deus olhe por esses anjinhos! Quanto ao infeliz ou a infeliz que abandonou esses bebezinhos eu só tenho a dizer que aqui se faz, aqui se paga. Depois não venha reclamar porque sua vida é uma merda”, finaliza.

 

Doações

Os cachorrinhos e a mãe foram vacinados contra viroses graças a uma doação da Josane Cardoso, da Agropecuária São Cristóvão. Quem quiser contribuir com doações em dinheiro ou material pode procurar a Fundação Lidiane Cattani.



Comentários (8)

Capivara Voadora

11/01/2018 10:27

tadinhos xc

Gislaine

11/01/2018 02:21

Vamos ajudar.

Gi

11/01/2018 00:22

Que maldade antes de abandonar doassem pra quem cuida ....que pecado gente eles são muito lindos abençoados vcs que estão cuidando deles que Deus ajude que sobrevivam

Eu

10/01/2018 22:47

Também acho que no tempo da Denise os animais tinham um pouco mais de atenção e agora tem mais animais sofrendo pelas ruas. A lei deveria ser mais branda mesmo. E quem tem condições financeira poderia ajudar essas pessoas que fazem o que podem pra socorrer.

João

10/01/2018 17:52

Achei muito legal sua iniciativa para ajudar, existe tem telefone para contato ou um conta corrente (preferencia Santander) para a ajuda ?

Antonio

10/01/2018 12:49

Concordo, aqui faz aqui se paga. Quem não gosta de animais (pra mim são pessoas sem caráter) não pegue nada, se for pra pegar pequenininho e depois abandonar, nem peguem. Voces são os responsáveis pela quantidade imensa de cães na cidade. Odeio atitudes assim. Como eu queria pegar esses vagabundos pilantras que fazem essas maldades...A Lei tem que ser mais severa ainda para quem abandona seus bichinhos. Outro problema é a castração ser muito cara, em videira custa menos da metade daqui, vale a pena levar.

Lidiane Cattani

10/01/2018 12:14

Muito obrigada pelo apoio. Estamos sempre precisando de ajuda. Qualquer ajuda é sempre bem vinda.

eu

10/01/2018 11:50

Quando que a prefeitura vai tomar a iniciativa de ajudar nossos animais. Isso é problema de saúde pública. Deixassem a Denise Chiarello na coordenação da Extinta fundema, que ajudava e muito.

Deixe seu comentário