Consultas

Lista da fila do SUS já está disponível na internet

A ideia de divulgar a lista é garantir mais transparência, para evitar corrupção

Os pacientes da Secretaria de Saúde de Caçador já podem consultar, pela internet (https://listadeespera.saude.sc.gov.br), a posição em que se encontram na fila de espera do Sistema Único de Saúde (SUS).

A lista fica disponível no site da Secretaria de Saúde de Santa Catarina e, através do CPF ou do Cartão Nacional de Saúde (CNS), o paciente pode verificar a previsão de quando será atendido.  

Na internet, é possível ver a situação individual dos pacientes com relação a consultas, exames e intervenções cirúrgicas. Além da lista de espera, é possível ver a lista de consultas e lista de atendidos pelo sistema. 

“Depois da consulta no posto de saúde, se necessário, o médico fará encaminhamentos para um médico especialista, exames ou cirurgia. Esses pedidos complementares entrarão na fila de espera pela Regulação do SISREG”, ressaltou o secretário de Saúde, Ademar Schmitz. 

A ideia de divulgar a lista é garantir mais transparência, para evitar casos de corrupção na fila, e também para planejamento do Estado.


Comentários (1)

Brasileiro

12/01/2018 07:54

Povo brasileiro reclama do SUS ele é universal...

Deixe seu comentário