Estacionamento

Gold Park faz apresentação do rotativo para a comunidade

O encontro foi conduzido pela diretora Joice Garcia, que explanou sobre o tema

A concessionária temporária do estacionamento rotativo de Caçador, empresa Gold Park, fez uma apresentação do funcionamento do sistema para a comunidade na noite dessa quinta-feira, 11, no auditório da Associação Empresarial de Caçador (Acic).

O encontro foi conduzido pela diretora operacional da empresa, Joice Garcia, a qual explanou para os presentes as principais informações sobre o funcionamento do rotativo. Na oportunidade, ela também tirou dúvidas relacionadas aos horários, formas de pagamento, modo de utilização e outros assuntos levantados pelo público.

“Hoje, se observa em Caçador um grande fluxo de veículos e uma grande dificuldade de encontrar uma vaga de estacionamento. O nosso objetivo aqui é gerar a rotatividade e democratizar o uso dessas vagas, dando a todos a oportunidade de estacionar”, disse Joice.

Durante o encontro, algumas sugestões de melhorias foram apresentadas. Representando os lojistas, o presidente da CDL, Valtair Vargas, comenta que o estacionamento rotativo trará muitos benefícios para o comércio, porém é preciso avaliar duas questões.

“Questionamos o valor, que está um pouco acima do que o consumidor está disposto a pagar. Também pleiteamos a exclusão de algumas ruas para criar a oportunidade dos consumidores estacionarem seus carros. A rua Osório Timermann é uma delas, que inclusive foi criada para esta finalidade. Outra rua é a Anita Garibaldi, por ter pouco movimento, e a rua Nereu Ramos, por não ter tanto comércio”, pontua.

O preço também foi questionado pela vereadora Cleony Figur e pela Sirlei Braghini, que esteve representando a União dos Moradores e o Observatório Social. “R$ 2,00 causa desconforto. Sendo um período de experiência, devemos iniciar com um valor menor”, sugere a vereadora. “Consideramos que é um valor significativo para a nossa população, que recebe baixos salários. Em Florianópolis é o mesmo preço, e em Videira é R$ 1,00”, exemplifica Sirlei.

O diretor da Guarda Municipal, Jocimar Soares de Abreu, comenta que todas as sugestões de melhorias serão debatidas e avaliadas. “Nós tivemos bastantes sugestões, que serão levadas ao prefeito e juntos discutiremos o assunto. A intenção maior é fazer com que Caçador avance, para que os usuários tenham mais comodidade e haja melhor utilização das vagas do estacionamento rotativo”, salienta.

 

Para maiores informações sobre o estacionamento rotativo, acesse o site: https://www.zonaazulcacador.com.br/ 



Comentários (0)


Deixe seu comentário