Saúde

Cobalchini confirma novo mutirão de cirurgias

A verba já está assegurada e novas especialidades deverão ser atendidas

Depois do sucesso que foi o mutirão de cirurgias eletivas realizado em dezembro, para mais de mil pacientes que tinham cataratas, Caçador deverá sediar em breve mais uma edição da ação, beneficiando desta vez outras especialidades médicas. O assunto foi tratado durante a visita do deputado federal Mauro Mariani(MDB) ao Hospital Maicé, acompanhado pelo deputado estadual Valdir Cobalchini(MDB).

Serão investidos cerca de 500 mil reais, através de uma emenda impositiva de Mariani, tendo como interveniente a Secretaria de Estado da Saúde e o Maicé, que cederá novamente toda sua estrutura. “A ação que ocorreu em dezembro foi muito significativa, beneficiando centenas de pessoas da região, que melhoraram ou recuperaram a visão. Já solicitei para a direção do hospital um levantamento desta demanda reprimida, como aconteceu anteriormente”, destaca Cobalchini.

Como o órgão estadual está em fase de transição, com a saída do atual titular da pasta e a troca de governador, o mutirão de cirurgias será efetivado provavelmente em fevereiro ou março. Entre as especialidades que serão contempladas nesta etapa deverão constar: ortopedia, vesícula, hérnia, varizes, laqueadura, vasectomia, entre outras, conforme a necessidade.   



Comentários (7)

Paraquedistas

19/01/2018 15:45

Esse ano vão aparecer por aqui os mesmos paraquedistas de sempre... Já o deputado Cobalchini é da nossa cidade e traz recursos o tempo todo.

Café de La Musique

19/01/2018 11:38

Esse deputado cobalquini é um santo homem, arruma operação pra gente, vamo lá rranca as pereba, tudo de gratis, Não precisemo nos preocupa, vem busca nóis e leva nóis de volta pra casa. Tá mutio bom. Pelo menos não morremo jogado nos canto.

A saude está mudando............para pior

19/01/2018 11:33

Antigamente você fazia qualquer um desses procedimentos pelo INAMPS normalmente. Hoje é muito difícil, quando faz, os cara vem em equipe para distripar geral, vai todo mundo pra faca parelho, sentem o cheiro de sangue a duas quadras do hospital, mas somente com a intervenção de um deputado. Imaginem como vai ficar daqui mais algum tempo ??

Para Renata

19/01/2018 11:30

Oi Renata , Deus ajude que voçê consiga esta cirurgia pelo Sus , mas na verdade os mutirões são de cirurgia simples com vários profissionais disponíveis a realizar , Pedra nos rins tem poucos especialista e esses se negam a participar de mutirões por isso algumas cirurgias fica quase impossível de conseguir. Outra situação é que é ano politico os parlamentares usam seus recursos para compra de voto e esta é a maneira mais inteligente de conseguir , quero ver se teremos mutirões no próximo ano , eles aparecem de dois em dois anos por causa do calendário politico Lamentável. Mas quem precisa tem que aproveitar.

Dr ALAN VIELO BARCELOS

19/01/2018 10:52

É estranho ter que agradecer por receber o segundo mutirão de saúde em 25 anos. Com todos is impostos que pagamos. Mas melhor uma migalha do que morrer de fome. Obrigado nobre deputado .

samara

19/01/2018 04:38

Parabens pela atitude ta na hora da saude melhorar na nossa cidafe.

Renata Nilson

18/01/2018 19:17

Um mutirão q precisa ser feito é pra pessoas q precisam urgente fazer cirurgia com pedra nos rins ou em qualquer outro órgão...a fila de espera é demorada de mais ...ou se paga uma cirurgia ou nada é feito! Estou a base de morfina com crises renais direto e não consigo nenhum resultado ao procurar as secretarias de saúde.

Deixe seu comentário