Caçador

Vândalo derruba estação hidrológica e acaba preso

O suspeito estava alterado e falava coisas sem sentido, segundo a polícia

Um homem de 46 anos foi preso na noite deste sábado, 10, após derrubar o poste da estação hidrológica instalada na Ponte do Trabalhador, em Caçador. O suspeito, Adilson de Matias, foi rendido pela Polícia Militar e conduzido à delegacia.

O vandalismo ocorreu por volta das 22 horas e foi flagrado por testemunhas que acionaram a polícia. Segundo populares, o homem estava completamente alterado e derrubou o poste sozinho.

Uma guarnição da PM se deslocou rapidamente e encontrou o suspeito ainda no local. Ele foi conduzido à delegacia, porém nega a autoria. Segundo a polícia, Adilson estava alterado e falava coisas sem sentido. A família disse que ele tem transtornos mentais e foi tentado várias vezes uma internação.

A estação hidrológica é de última geração e serve para monitorar o nível do Rio do Peixe, auxiliando a Defesa Civil no controle de enchentes e prevenção de desastres. O equipamento foi instalado em setembro de 2016.

O material foi recolhido pela PM.



Comentários (10)

ADRIANO

12/02/2018 18:52

ISTO PODIa ser evitado se tivessem atendido quando foram buscar ajuda ate na promotoria e não conseguiram agora tai o prejuizo

Aisso poderia ser evitado se as autoridade do municipios de caçador não tivessem negado o internamento do adilson ele ficou louco por uso de substÃNCIAS FOI PROCURADO ATÉ PROMOTOR SE NEGOU AJUDAR NA INTERNAÇÕA DO RAPAZ AGORA TUDO VEM ATON

12/02/2018 18:46

isso poderia ser evitado se as autoridade do municipios de caçador não tivessem negado o internamento do adilson ele ficou louco por uso de substÃNCIAS FOI PROCURADO ATÉ PROMOTOR SE NEGOU AJUDAR NA INTERNAÇÕA DO RAPAZ AGORA TUDO VEM ATONA

ZÉ DO GADO 2

12/02/2018 15:59

ZÉ ELE É UM SER HUMANO NÃO UM ANIMAL PRA NÃO PODER FICAR NO MEIO DA SOCIEDADE,TA TUDO VIRADO NUMA BAGUNÇA QUEM ACREDITA QUE VAI SER FEITO ALGUMA COISA PELOS GOVERNANTE

João

12/02/2018 09:45

Eu moro próximo do individuo, e do local do fato ocorrido. Acredito que a policia cometeu um erro, pois conforme "Lei nº 10.216, de 06.04.2001", a pessoa com deficiência mental também tem direitos (Como disse a reportagem, ele é um "Suspeito", ou seja, não tem provas do fato), sendo assim, nota-se que houve um abuso de autoridade. Não conheço ele, mas já o vi passando pela rua falando sozinho sobre assuntos se nexo, não posso confirmar que o mesmo possui problemas psicológicos, mas se realmente tiver o melhor para está mãe será buscar um advogado.

Para o Renato

12/02/2018 09:40

Não importa como estava colocado, é um benefício pra toda a cidade e não deve ser depredada. Pela tua lógica, se você não trancar a porta da tua casa, poderemos entrar nela e fazer uma festa sem pedir a tua autorização.

Para Renato

12/02/2018 08:04

Bem engraçado seu comentário. O objetivo era esse mesmo, que as "pessoas" respeitassem os bens públicos, estava lá por uma finalidade, não para alguém conseguir derrubar. É cada ideia...

Avisei

11/02/2018 12:05

Este equipamento deveria estar distante e sem acesso desse tipo de gente. Falei anteriormente, mas ninguém ouviu....kkkk...Quiseram,receberam!

Bem colocado

11/02/2018 11:48

Foi muito bem colocado não sei como n caiu sozinho.

ze do galo

11/02/2018 09:39

Tem problemas mentais, não pode conviver solto na sociedade, não temos que manter essas pessoas cometendo vandalismo nas ruas, o poder publico tem arrumar um lugar adequado para essa pessoa, porque a familia já avisou foram atras de ajuda e nada se consegue, o MP tem que intervir nesse caso, vamos trabalhar.

Renato

11/02/2018 08:08

Bem colocado o poste que orecisou de dois muke para derrubar kkkkkk

Deixe seu comentário