Polícia Militar

Perturbação é a ocorrência mais atendida em Caçador

Oficiais comentam que o crime continua tendo tolerância zero no município

O comandante do 15º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Renato Leandro Medeiros, disse em coletiva de imprensa nesta segunda-feira, 12, que a perturbação do sossego é o crime que lidera as ocorrências atendidas pela Central 190.

Somente neste ano já foram registrados 316 casos, em Caçador. Destes, 35 resultaram em termo circunstanciado (TC) e 21 aparelhos de som foram apreendidos. No ano passado, foram mais de 1,5 mil ocorrências de perturbação, 115 TCs e 42 apreensões.


Medeiros diz que crime tem tolerância zero

“É o crime que lidera todos os índices”, inicia Medeiros, que convocou a imprensa para falar de uma ocorrência de sábado, quando policiais militares foram recebidos com violência no atendimento de uma perturbação do sossego, na Vila Santa Terezinha.

“Quero deixar registrado a nossa indignação a esta ocorrência. A PM não é contra as confraternizações. O que não admitimos é que toda uma rua, bairro ou cidade sofram com arruaças. Continuaremos com tolerância zero contra as perturbações, e usaremos todos os mecanismos legais para trazer tranquilidade à comunidade”, alerta.


Tenente Alvarenga fala sobre a ocorrência de sábado

Sobre a ocorrência de sábado, o tenente Célio Alvarenga explica que houve várias denúncias de que numa residência havia som extremamente alto. Policiais militares constataram o crime e foram ao local, porém acabaram sendo recebidos com agressões verbais e físicas.

“Somos mal recebidos. Parece que os errados eram nós, os policiais. O proprietário fez um alvoroço e reagiu contra a guarnição. Ele não acatou às ordens e partiu para cima de um policial, que teve que fazer uso de três munições não-letais, em legítima defesa”, disse.

 


Assista à entrevista feita nesta segunda-feira

Ainda segundo Alvarenga, após ter controlado a situação e ter apreendido o som, alguns moradores que residem próximo começaram a aplaudir a atitude da Polícia Militar.

“Pode-se notar que perturbação naquele local já ocorria há tempos. Como representantes do Estado, estávamos ali para resolver a situação”, acrescenta.

 

Flagrante e horário

As duas principais dúvidas com relação à perturbação do sossego foram sanadas pelo comandante Medeiros. Ele explica que o crime pode ocorrer em qualquer horário, e não somente após às 22h. Acrescenta que em situação de flagrante, os policiais não precisam de um mandado de busca e apreensão para entrar na casa, e se preciso for, podem arrombar a porta para isso.



Comentários (15)

Osvaldo de Loureiro Alves

13/03/2018 09:36

O som do desenvolvimento perturba e masturba a mente do caboclo caçadorense. Tem que descansar pra bater táuba a semana inteira. Enquanto isso, Joaçaba chama o barulho, e com ele vem o dinheiro, o trabalho, a riqueza, o crescimento, a modernidade, o investimento, a Havan, a fama e tudo mais.

FD

13/03/2018 09:09

A policia deveria tambem apreender os aparelhos de som desses carros de propaganda que ficam o dia todo andando pelo centro da cidade e de alguns bairros que certamente circulam com som acima do permitido atrapalhando o trabalho e o sossego das pessoas, principalmente de quem trabalha a noite e em escritórios no centro, já que é "tolerancia zero". como se esse tipo de propaganda aumentasse o lucro do comercio.

Luiz

13/03/2018 08:17

O som e muito incomodativo graças a Deus que tem lei perturbação dos vizinhos

Luiz

13/03/2018 08:17

O som e muito incomodativo graças a Deus que tem lei perturbação dos vizinhos

CONVIDADOS

13/03/2018 07:58

PARA FESTAS DE PESSOAS INCONVENIENTES A POLÍCIA SERÁ SEMPRE CONVIDADA !

Dai

13/03/2018 03:02

Parabéns a PM de Caçador, contém sempre com o apoio da população porque os errados são eles, conheço o local onde a perturbação aconteceu inúmeras vezes, enfim chegou a ordem para mostrar que não são os donos da comunidade, vivem intimidando e até ameaçando os vizinhos, agora sentimentos que temos com quem contar, quem estabeleça a ordem nesse local, só peço humildemente para sempre que pedirmos venham, porque eles vão continuar, mas contamos e precisamos de vocês... Mais uma vez parabéns e meu muitíssimo obrigado por estabelecerem a ordem, porque apesar de ser um bairro carente, aqui tem gente que trabalha e cidadãos de bem que não concordam com bandidagem e baderneiros... Muito obrigado????

Engraçado

12/03/2018 22:10

Som alto no posto Dudo beleza? Em outros locais não? Que lei hein

Parabéns

12/03/2018 21:43

Tem muita gente folgada aqui em caçador, tem que educar mesmo, muito bom trabalho da PM.

Luiz Antonio Didoné

12/03/2018 21:23

Parabéns ao Coronel Medeiros, ao Alvarenga e toda a Policia Militar pelo trabalho nesse caso. A população trabalhadora e de bem não pode ser vítima de vândalos e baderneiros que sob uso de álcool e muitas vezes drogas, tiram a paz e o sossego de quem trabalha e não pode descansar em sua própria casa.Isso acontece em praticamente todos os bairros da cidade. A polícia tem que se fazer presente quando solicitada por moradores, porém penso que a pessoa pode se identificar para a policia no momento da ligação, mas que essa identificação não deve ser usada pela polícia como argumento para a ida até o local da ocorrência, sob pena de expor o morador que fez a denuncia a risco de agressão após a saída da policia.

eu

12/03/2018 21:09

Aqui no gioppo perto do centro, no sábado É um inferno. Som altíssimo. Não sei se é de carro, casa ou destas ditas boates sem autorização. além de carros fazendo cavalinho de pau perto do fórum. Se não fosse pedir muito, poderiam fazer rondas de madrugada. pra espantar estes idiotas

Vizinha

12/03/2018 20:39

E quanto aos carros de som de propagandas e anuncios que estao presentes por toda a cidade de domingo a domingo? Alem de serem perturbadores do nosso sossego atrapalham o transito.

Cidadao

12/03/2018 19:35

Parabens a policia tem que continuar assim

Fabiano

12/03/2018 19:23

E assim que se faiz tem que acaba com ha baderna de som auto e junção de pessoal geralmente bebendo a ação da Policia tem que atender todos os bairro ou ponto da cidade estão de Parabéns os Policiais e que fez a denuncia!

Moacir

12/03/2018 18:26

Apoio total a polícia, tolerância zero, perturbação, drogas, não tem muita conversa, rigor.

Mari

12/03/2018 18:24

Parabéns continuem sendo nossos heróis obrigada

Deixe seu comentário