Uniarp

Acadêmicos de Agronomia visitam Cooper HF e Epagri

A turma estava acompanhada dos professores Angela Paviani e Leandro Hahn

Acadêmicos da 1ª fase do curso de Agronomia da UNIARP realizaram uma visita técnica na Estação Experimental da EPAGRI e também na Cooperativa Agroindustrial dos Produtores de Hortifrutigranjeiros (Cooper HF) em Caçador no dia 03 de março. A turma estava acompanhada dos professores Angela Paviani e Leandro Hahn, coordenador do curso.

Na Cooper HF, os acadêmicos e professores foram recebidos por Inácio Hasse, gerente comercial da Cooper HF. Ele apresentou a estrutura da empresa e o funcionamento da cadeia de processos que envolvem o setor, desde o recebimento dos insumos e defensivos até a forma de descarte e recolhimento de embalagens de agroquímicos. Inácio ainda explanou sobre a inserção do Engenheiro Agrônomo neste ramo de atividade, suas obrigações e formas de atuação no processo produtivo.

Na sequência, os acadêmicos visitaram a Estação Experimental da EPAGRI onde conheceram os experimentos desenvolvidos com a cultura do tomate e pomar vitrine de macieiras, as atividades desenvolvidas pela empresa de pesquisa, sua estrutura e de que maneira a mesma conduz suas atividades. A visita foi conduzida pelo professor Leandro Hahn, que também é pesquisador da EPAGRI. Na ocasião, Leandro destacou a forte parceria entre a Estação Experimental e a UNIARP, através do curso de Agronomia, como pesquisas, cursos, treinamentos e possibilidades de bolsas de pesquisa e estágios de conclusão de curso.

As visitas contemplaram a disciplina de Introdução à Agronomia e Ética Profissional, que tem como objetivo apresentar aos acadêmicos noções da atuação dos profissionais de Agronomia no mercado de trabalho e na sociedade, vivências durante os curso e vida profissional.

A UNIARP agradece a recepção e apoio da EPAGRI, em especial do chefe da Estação Experimental, pesquisador Eng. Agr. Dr. Renato Luiz Vieira, do pesquisador Eng. Agr. Dr. Leandro Hahn. Da mesma forma agradece a empresa Cooper HF e Inácio Hasse, gerente comercial pela disponibilidade e receptividade.



Comentários (1)

AOS ACADEMICOS !

19/03/2018 16:00

JA DIZIA O MEU PROFESSOR NO CURSO DE ENGº AGRº. A UM HORIZONTE AMPLO PARA A AGRICULTURA NO BRASIL E AS FRONTEIRAS ESTÃO ABERTAS PARA DESAFIOS E SOLUÇOES . OS SENHORES ( SENHORAS ) SÃO PROFISSIONAIS QUALIFICADO E NÃO UM SIMPLES PEÃO TREINADO ATRAS DE UMA MESA . EMPREGUE A SUA CAPACIDADE E INTELIGENCIA PARA RESOLVER OS PROBLEMAS E NÃO FIQUE LAMENTANDO A FALTA DE OPORTUNIDADE E NÃO SE PROSTIUA COM UM SIMPLES SALARIO . AFINAL AGORA TU ES UM ENGENHEIRO AGRONOMO E A SUA PALAVRA VALE MAIS DO QUE CARIMBO E UM RISCO. A CAMINHADA E LONGA MAS TU TEM QUE PLANTAR PARA QUE OUTROS POSSAN COLHER.

Deixe seu comentário