Dia de Campo

Epagri apresenta novidades do cultivo da maça

O encontro contou com a presença de cerca de 90 pessoas

Cerca de 90 pessoas participaram do Dia de Campo realizado pela Estação Experimental da Epagri de Caçador, na terça-feira passada, 13. O encontro foi sobre a cultura da macieira, com foco nas novas variedades lançadas pelo Epagri.

Estiveram presentes empresários do setor da maçã, técnicos, extensionistas, agrônomos, produtores rurais e estudantes. A equipe de pesquisadores da Epagri, que atuam com a cultura da macieira, apresentou os resultados de pesquisa associados ao melhoramento genético, manejo, fitossanidade e pós-colheita dos novos genótipos de macieira.

Eles transmitiram informações em relação às características dos novos genótipos desenvolvidos pelo Programa de Melhoramento Genético da Macieira da Epagri, e seleções avançadas que apresentam potencial de futuro lançamento como novos cultivares comercias.

Foram abordados também aspectos associados ao manejo das plantas e tratos culturais, a tecnologia de pós-colheita e capacidade de conservação dos frutos além da contribuição de fitopatologistas das Estações Experimentais de Caçador e São Joaquim, que transmitiram informações sobre à resistência e susceptibilidade às doenças de cada variedade, bem como técnicas de manejo fitossanitário das plantas.

O público teve a oportunidade de observar no pomar experimental as características e o desenvolvimento das plantas, além de consumir os frutos de algumas das variedades recém-criadas diretamente colhidos das plantas no pomar. Além disso, o público presente pode expor sua opinião quanto à qualidade dos frutos mediante o preenchimento de um formulário de avaliação que foi recolhido ao final do dia de campo.



Comentários (0)


Deixe seu comentário