Caçador

Polícia apreende revólver após vídeo circular no WhatsApp

Nas imagens, o investigado tenta abrir uma garrafa de cerveja com a arma

Um revólver que aparece em vídeos que circulam pelo aplicativo WhatsApp foi apreendido pela Polícia Civil de Caçador, através da Divisão de Investigação Criminal (DIC), na tarde desta quarta-feira, 25. No vídeo, o investigado, E.M.F.C., de 28 anos, aparece utilizando a arma para destampar garrafas de cerveja durante uma festa.

De acordo com a polícia, o revólver marca Taurus calibre 38 foi localizado após os agentes cumprirem um mandado de busca e apreensão no estabelecimento comercial do investigado, no bairro São Cristóvão. A arma estava carregada com seis munições intactas.

Conforme vídeos divulgados em grupos de WhatsApp neste mês, o investigado realiza disparos da arma de fogo em uma festa, na tentativa de destampar garrafas de cerveja, colocando em risco os presentes e a si próprio.

Em razão de o investigado possuir registro da arma de fogo, ou seja, autorização para ter o revólver em seu domicílio, não houve sua prisão em flagrante, sendo interrogado e liberado.

O revólver e as munições foram encaminhados ao Instituto Geral de Perícias.

O homem foi indiciado pelo Delegado de Polícia pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e disparo de arma de fogo, cujas penas, somadas, variam de 4 a 8 anos de reclusão, além de multa.

A autoridade policial ainda encaminhou cópia do inquérito à Polícia Federal, responsável pelos registros de arma de fogo particulares, para abertura de processo administrativo, ao final do qual o investigado poderá perder o direito de ter a arma de fogo em seu domicílio.