Dia 18

Autor do projeto que visa anular o Estatuto do Desarmamento estará em Caçador

O deputado federal Rogério Peninha apresentará a proposta à população caçadorense

Autor do projeto que revoga o Estatuto do Desarmamento, o deputado federal Rogério Peninha (MDB/SC), estará em Caçador na próxima sexta-feira, 18, para apresentar a proposta à população caçadorense. A reunião aberta ao público em geral será na Câmara Municipal a partir das 19h.

O Projeto de Lei 3722/2012 revoga a lei atual, popularmente conhecida como Estatuto do Desarmamento, e visa regulamentar a aquisição e circulação de armas de fogo no país. Peninha explica que sua elaboração partiu do clamor popular.

“Minha atividade parlamentar se caracteriza pelo contínuo contato com a população, pessoalmente e nas redes sociais, onde a insatisfação com a lei atual é muito forte e de onde partiram pedidos sucessivos para que fosse mudada. A proposta que apresentei é fruto disso e tem como objetivo aliar a vontade popular ao controle efetivo e racional das armas pelo Estado”, afirma.

Extenso e cujos termos demonstram uma profunda análise técnica da matéria, o projeto estabelece uma nova sistemática regulatória para armas na sociedade brasileira, alinhada à realidade e, sobretudo, ao resultado do Referendo de 2005, quando 60 milhões de eleitores rejeitaram a ideia de se extinguir o comércio de armas e munições no Brasil.

“Desde o resultado do referendo de 2005, o Estatuto do Desarmamento perdeu o sentido, pois todos os seus termos partiam da ideia da proibição do comércio de armas no país, e como a maioria esmagadora da população reprovou essa ideia, a lei acabou se distanciando da realidade”, acrescenta.



Comentários (6)

Delta

15/05/2018 07:45

Vamos participar, povo! Direito à defesa tem que ser a regra.

Ernesto

14/05/2018 22:22

Conserteza tú não é cristão ,pois deveria se preocupar com educação nas escolas melhores condições de sobrevivência de nossa gente mesmos corrupção com educação e melhores distribuição de renda nosso país vai para frete , não é Armando uma nação que vai acabar com os bandidos e sim tudo isso que coloquei acima, só vai enriquecer ainda mais a indústria de armas , exemplo nos Estados dos Estados unidos onde é liberado as compras de armas toda hora há massacres nas ruas e escolas isso a gente não quer aqui.

Love

14/05/2018 20:52

Será existe um Love da indústria de arma com este projeto

Luciano

14/05/2018 20:22

Vou estar lá com serteza.

numeros

14/05/2018 19:58

Existe números significativamente elevado de depressivo em caçador e região que faz uso de medicamento faixa preta ( briga de transito o povo sai no soco na rua ) imagina este povo armado ( brigas violências nas unidade básica de saúde buscar material online na própria pg do cacador online )... Nossa sociedade esta desequilíbrio mentalmente ... Dados da OMS somos o segundo pais do planeta em uso de anti depressivo ( por isso sou contra o armamento ). Doenças mais relevante da rotina medica do dia a dia ( hipertensão diabetes e depressão com ideias suicidas )

Municipe

14/05/2018 19:34

Meu deus com tanta jente na fila do sus com tanta criança sem material escolar com tanta bandidagem vem um cidadão com uma proposta dessa de armar a populacao

Deixe seu comentário