Assista

Atletas do Kindermann produzem vídeo em homenagem às mães

O Kindermann entra em campo nesta quarta-feira, 16, contra o São José

 

O Dia das Mães é a segunda época do ano que o comércio mais vende. É uma das datas mais especiais para muitas pessoas. É a oportunidade que os filhos têm de homenagear quem lhes deu a vida ou quem lhes protegeu, cuidou e educou. Passar essa data longe da pessoa que, de sangue ou coração carrega o nome de mãe, não é uma tarefa fácil.

As atletas do Kindermann de Caçador demonstraram a dificuldade de enfrentar esse desafio em um vídeo de 15 minutos publicado na página no Facebook: Kindermann Futebol. No vídeo, a atleta Mariana Cristina Domingos, do Rio de Janeiro, comenta que é o segundo ano longe de casa e ainda não está acostumada. “É difícil, pois sou a filha caçula e como esse é apenas o segundo ano longe da minha família eu não estou acostumada. A saudades é muito grande, não tem como definir. Mas como é o meu sonho que estou realizando, sei que mesmo de longe minha mãe torce por mim”, destaca.

Gabriela Arcanjo é de Belo Horizonte. Ela afirma que muitas vezes o coração aperta e o único desejo é estar perto da família. “A saudade é muito grande e nesse dia das mães a gente amanhece um pouco mais triste, pois gostaríamos de estar com as nossas mães. Tem dias que a única coisa que queremos e estar perto dela, seja para ouvir uma palavra ou qualquer coisa. Mas é metade de campeonato e não temos tempo para ir para casa e voltar. É assim com muitas atletas. Acabamos acostumando, mas a falta que faz é inexplicável. Escolhemos ser atleta então já sabíamos disso”, enfatiza Gabi.

Laura Romero Jara é natural de Luque, no Paraguai. Veio para Caçador este ano para integrar a equipe do Kindermann. Ela afirma que é triste estar distante, mas o amor é infinito. “Queria estar com ela neste dia tão especial, mas dizem que quando fazemos o que gostamos nossas mães são felizes também. Então sei que ela torce muito por mim”.

O Kindermann disputa neste momento o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. Devido as jovens morarem em Caçador e terem suas famílias morando em lugares distantes, poucas puderam abraçar suas mães. Nos comentários do vídeo publicado, as famílias das atletas demonstraram gratidão ao time e apoio as meninas.

O Kindermann entra em campo nesta quarta-feira, 16, contra o São José no estádio municipal Martins Pereira, às 15h. Este jogo é válido pela quarta rodada do Brasileirão.



Comentários (0)


Deixe seu comentário