Final de semana

Santa Catarina pode ter a primeira neve do ano

A chance existe porque uma massa de ar frio deve vir da Argentina

Os fãs do frio podem comemorar: a Epagri/Ciram, órgão estadual de monitoramento do tempo e do clima, emitiu um alerta sobre a possibilidade de neve neste fim de semana em Santa Catarina. A chance existe porque uma massa de ar frio deve se deslocar da Argentina para o interior do Brasil, o que pode diminuir muito as temperaturas a partir de sábado.


Foto: Diorgenes Pandini / DC

O meteorologista da NSC Comunicação Leandro Puchalski explica que o fenômeno pode ocorrer por conta da formação de um ciclone no oceano, o que pode trazer a umidade necessária para a precipitação dos flocos de neve. Entretanto, Puchalski ressalta que essa ainda é uma previsão inicial e que pode haver mudança nas condições climáticas. 

"A previsão mais assertiva sobre a possibilidade de neve poderá ser feita a partir de sexta-feira, com 48 horas de antecedência. O ciclone ainda não se formou no oceano, então precisamos esperar para ver se o suporte de umidade será suficiente para, combinado ao frio de altitude que deve chegar ao Estado, permitir a precipitação", explica Puchalski, que deve atualizar a situação caso a possibilidade de neve aumente nos próximos dias.



Comentários (4)

Fuja

16/05/2018 08:00

Odeio frio

Os meteologistas

15/05/2018 19:03

O cara estuda anos e diz que a uma possibilidade de neve dai vem os meteologistas que nem o segundo grau completo tem vem comentar essas bobeiras ai

Pedro farinha

15/05/2018 17:13

Eu também geada meia boca kkkkakka

João

15/05/2018 15:37

Achei exagerado, acredito que no máximo uma geada.

Deixe seu comentário