Recursos

Banco do Brasil repassa R$ 120 mil a projetos de voluntariado em Caçador

A cerimônia ocorreu na sede da Associação Atlética Banco do Brasil na quarta-feira

O Banco do Brasil disponibilizou R$ 120 mil em recursos para três instituições sem fins lucrativos da cidade de Caçador, que realizam projetos de voluntariado no município. A cerimônia ocorreu na sede da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), na última quarta-feira, 23.

Os recursos de incentivos fiscais foram recebidos por meio da BB DTVM, empresa do conglomerado BB que atua na gestão de recursos de terceiros e na administração dos fundos de investimento dos clientes, e repassados ao Fundo da Infância e Adolescência (FIA) para direcionamento aos projetos selecionados.

Por meio do Projeto Voluntários BB, as entidades que promovem, protegem e defendem os direitos das crianças e dos adolescentes que contam com o trabalho voluntário de funcionários da ativa do BB ou aposentados são beneficiadas com o apoio do conglomerado BB. Confira abaixo as entidades selecionadas:

- Associação Caçadorense de Educação Infantil e Assistência Social (ACEIAS), com o Projeto “Direito de Brincar” encaminhado pela voluntária, funcionária do BB da Agência de Caçador Patricia Corso Trevisol; 

- Associação Maria Rosa (AMAR), com o Projeto “Veículo destinado ao atendimento de vítimas de violência: crianças, adolescentes e suas mães em situação de acolhimento institucional” encaminhado pela voluntária, funcionária do BB da Agência de Caçador Fernanda Vanessa Rossa Brandt;

- Associação Pais Amigos de Surdos (APAS), com o Projeto “Pintura Externa e Reforma do Telhado” encaminhado pela voluntária, funcionária do BB da Agência de Caçador Christiane Lucio Becker.

Com o apoio às três entidades, o Banco do Brasil reforça o compromisso com o desenvolvimento social, às políticas de Estado e às demandas e expectativas das comunidades e outros públicos de relacionamento do Banco, que contribui para o alcance dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU).

17 anos de apoio ao voluntariado

O Programa de Voluntariado BB busca apoiar projetos sociais desenvolvidos por entidades sem fins lucrativos que tenham a atuação de um voluntário BB em iniciativas que promovam a cidadania, geração de trabalho e renda, cuidado ambiental, educação, cultura, esporte e saúde.

Além disso, apoia iniciativas que contemplem a participação de pessoas que integrem segmentos da base da pirâmide social, públicos de políticas governamentais, em situação de vulnerabilidade social, havendo um foco ampliado para jovens e mulheres.

Em dezembro de 2001, o Banco do Brasil institucionalizou a atuação de seu voluntariado, criando o Programa Voluntariado BB, o que possibilitou reatar seus vínculos com os funcionários voluntários e abrir um canal de comunicação interna com eles.

Desde 2003, o Banco do Brasil destina recursos oriundos da renúncia fiscal em prol do FIA apoiando inicialmente as ações do Conanda – Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente e projetos encaminhados por Executivos municipais ou estaduais.

A partir de 2009, parte dos recursos começou a ser direcionado para os Conselhos Municipais e Conselhos Estaduais dos Direitos da Criança e do Adolescente, com a finalidade de apoiar projetos desenvolvidos por voluntários do BB em entidades que promovem ações para Promoção, Proteção e Defesa dos Direitos de Crianças e Adolescentes, de acordo com que está previsto no ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente, criando-se assim o Projeto Voluntários BB/FIA.



Comentários (2)

Zilda de Melio Albuquerque

25/05/2018 13:37

Parabéns a equipe da Amar pelo belo projeto, sabedora da importância deste carro para o abrigo,quero de coração agradecer toda a equipe do Banco do Brasil,pelo a concretização do mesmo.Peço a Deus que abençoe todos,em especial a presidente Patrícia.obrigada????????

Bruno Granja

25/05/2018 12:02

Parabéns a ACEIAS, AMAR e APAS pelos brilhantes trabalhos que realizam pela população Caçadorense. E também aos Funcionários do Banco do Brasil de Caçador que realizam trabalhos voluntários pelas instituições, principais responsáveis pela captação destes recursos junto ao Banco do Brasil.

Deixe seu comentário