Atenção

Casan sugere redução no consumo de água durante a paralisação nacional

A entrega de produtos químicos para tratamento da água está comprometida

Diante da interrupção das rodovias promovida pelos caminhoneiros, a CASAN pede a colaboração da população catarinense para reduzir o consumo de água tratada à medida do possível.

Para abastecer quase 3 milhões de pessoas em 196 municípios, fornecendo 700 milhões de litros diários, a Companhia conta com 295 unidades de tratamento que exigem o consumo de produtos químicos cuja entrega está comprometida.

Alinhada à Defesa Civil, a empresa está fazendo todos os esforços para receber os caminhões com sulfato de alumínio líquido, hidróxido de cálcio em suspensão e cloro gás, produtos essenciais para o tratamento da água. Em estoque, há quantidade suficiente para mais alguns dias, mas diante da incerteza do movimento nas estradas a Companhia pede o auxílio da população na redução do consumo.

Neste período, a empresa sugere a todos que fechem a torneira ao lavar a louça, escovar os dentes e fazer a barba, tome banhos rápidos e só use a máquina quando ela estiver com sua capacidade máxima de roupas sujas. Por favor, não lave pátios, casas, calçadas, carros e vias com mangueira e só molhe plantas com o uso de regador.

A CASAN assegura, por fim, a qualidade da água distribuída, sem alterar os padrões de potabilidade exigidos pelo Ministério da Saúde, fiscalizados pelas agências reguladoras e habitualmente entregues pela Companhia.



Comentários (4)

Cidadã

26/05/2018 09:57

Vamos colaborar pessoal, nessas horas todos precisam apoiar.

Jonas Ribeiro

25/05/2018 22:12

Agora é o que faltava tomar água suja...Coronel Medeiros manda os investigadores da polícia no local tem uns sujeitos que tem uma ficha policial bem grande uma rapaziada de "peso"..estão no transrodace os investigadores conhecem eles...postem meu comentário é censura pq penso diferente???? Alguém está pagando para esses rapazes estarem lá certeza...

Leitora

25/05/2018 20:16

Mais e mentira poj ta padandonprodutos quimicos e outros para hospitais e yratamento da agua acham que os camioneiros iam faser isso nunca neh casam inventando dai vao aumentar a conta

Leitor

25/05/2018 20:07

Ea conta da agua tambem vao redusir por favor neh sempte acham um geito de ferra cm o povo dai vem cm historia pra redusir .

Deixe seu comentário