Temporal

Chuva de granizo causa estragos em Timbó Grande

Prefeitura decretou situação de emergência; pelo menos 150 famílias foram afetadas

O município de Timbó Grande foi atingido por uma forte chuva de granizo na noite dessa segunda-feira, 11. O fenômeno ocorreu por volta das 20h e foi rápido, porém causou muitos estragos na área urbana e no interior, devido ao tamanho das pedras de gelo.

Muitos telhados de casas e barracões foram danificados, e as equipes da Prefeitura passaram a madrugada distribuindo lona para os moradores. Já há mais de 150 famílias sendo atendidas, e outras devem ser cadastradas durante o dia de hoje.

O prefeito Ari Galeski está em Florianópolis solicitando apoio para a Defesa Civil e Governo do Estado. Ele revela que o município de Timbó Grande decretou estado de emergência.

“Foram muitas casas afetadas. Sem dúvida, foi uma das tempestades de granizo mais forte que já tivemos em Timbó Grande”, disse o prefeito.

As aulas em Timbó Grande também foram suspensas hoje e amanhã porque segundo o prefeito as escolas estão alagadas por danos no telhado.

Ari Galeski explica que o sistema anti granizo que existe no município é através de um convênio com o Estado e que prevê o funcionamento apenas na época da safra.

“O convênio do antigranizo era para o período de safra, que terminou em abril, e por isso não estava em funcionamento”, esclarece.



Comentários (2)

João

12/06/2018 17:48

Eu fico muito triste com isso, só quem já vivencio a cena de uma pessoa próxima perder tudo o que levou anos para conquistar com uma "simples" chuva sabe o desespero que ela passa.

proativo

12/06/2018 14:52

Não quiseram gastar com o anti granizo, agora vejam quanto vai custar!!!

Deixe seu comentário