Parceria

Cursos oferecidos pelo Senai e Prefeitura abrem portas para o futuro

As aulas acontecem no contraturno escolar e é uma oportunidade profissionalizante

Os 150 alunos dos 8º anos das escolas municipais, que foram contemplados com a parceria entre a Prefeitura de Caçador e o SENAI, seguem com as aulas dos cursos sobre eletricidade e instalações elétricas, mecânica básica, jogos digitais, assistente administrativo, entre outros temas. 

As aulas acontecem no contraturno escolar o que, além de ser ensino integral, é uma oportunidade profissionalizante.

 

“Os alunos estão aprendendo diversas coisa que serão aproveitadas não somente na vida profissional como na pessoal. Utilizamos técnicas para direcionar o jovem para que ele se posicione dentro do perfil profissional”, destaca a professora do curso de Assistente Administrativo, Angelita Rocha.

A aluna Renata Gonçalves Cordeiro, de 15 anos, que estuda na escola Maria Luisa Barbosa e faz o curso de informática no Senai, comentou sobre os planos para o futuro.

“É uma oportunidade única, um curso gratuito como este nós temos que dar o nosso melhor. Meu sonho é ser médica pediatra e, até chegar lá, este curso vai me ajudar arrumar um emprego para poder fazer faculdade. Eu já queria entrar no Menor Aprendiz no próximo ano e isso vai me dar mais chances”, destacou Renata.

Na sexta-feira, 8, os participantes receberam uma camiseta com a marca do projeto. “É uma maneira de agradecermos os alunos por estarem aproveitando esta oportunidade. A camiseta será uma identificação para eles, para que usem como uniforme do projeto. Agradecemos também, ao Senai e aos pais destes alunos”, destaca a secretária Josete Estrowispy.



Comentários (0)


Deixe seu comentário