Raio X

Somente em maio, PA realizou mais de 700 exames de imagem

A Prefeitura também está trabalhando para zerar as filas de ultrassonografia

Com a instalação do aparelho de raio X no Pronto Atendimento, a Prefeitura de Caçador deu mais um passo na melhoria da saúde de todos os cidadãos. Para se ter uma ideia, somente no mês de maio, foram feitos mais de 700 exames de imagem, diminuindo a necessidade dos pacientes irem até o hospital Maicé.

 

E só para lembrar, o Pronto Atendimento nunca teve um aparelho de raio X funcionando e isso é mais uma conquista da atual administração. Inclusive, existe ainda um grande diferencial: todos os exames são realizados de forma digital, sem a necessidade de impressão, o que agiliza ainda mais o atendimento e a resolução do problema.

Além dos exames de raio X no PA, a Prefeitura está trabalhando para zerar as filas de ultrassonografia. Mensalmente, são realizados 400 exames, que serão ampliados para 600. Com isso, muitas pessoas que esperam desde 2014 podem realizar seus exames até o final do ano.

Os exames de eletrocardiograma e eletroencefalograma também já são realizados e, em breve, os caçadorenses poderão contar com a espirometria e dermatologia. Tudo isso no Jonas Ramos.

E tem mais, muito mais acontecendo na Saúde. Acompanhe no site cacador.sc.gov.br e saiba tudo que a Prefeitura está fazendo para melhorar a qualidade de vida de todos os cidadãos!



Comentários (7)

para o volta....

13/06/2018 20:37

onde que tinha obra pra todos os lados. para de falar asneira

Fazem o H

13/06/2018 14:03

nossa oque pra outras cidades é normal aqui em caçador em especial essa gestão atual se torna nota em todos os jornais ....não fazem mais do que a obrigação ...e tem que fazer mais que isso não e so reformar pontezinha ralada jogar uma tinta queremos obras e que paguem os ipasc ..

mr

13/06/2018 12:14

cade os criticos que so falan mau da administraçao isso nao exergan pra da um elogio

Volta Beto

13/06/2018 11:39

A cidade está sim um caos, quando o Beto era prefeito, isso não acontecia, as coisas funcionavam. Caçador tinha obras por todos os lados e uma saúde muito boa.

Luiza

13/06/2018 11:28

A gente ja sabe de quem é o portal que faz "aue"...ele mesmo estraga a imagem dele, mais do que já esta. Parabéns ao pessoal do UPA!sempre prestando um bom serviço.

Munícipe

13/06/2018 11:06

Parabéns à administração municipal! Pois até agora não tinha tal equipamento, o que era uma vergonha, incluindo todas as administrações anteriores. Mas esse total de imagens não me surpreende, pois se considerarmos que cada paciente repete uma, duas ou três vezes, então me parece que não são tantos pacientes atendidos. E acredito que a demanda é bem maior.

Caçadorense

13/06/2018 10:34

Ué, tem "portal de notícias" que fez um "auê" todo e, até hoje fala que não tem raio-x no P.A, que a saúde está um caos, que não tem médico na cidade e vive pedindo asfalto... Parabéns ao cacador.net, por não ser sensacionalista igual outros por aí...

Deixe seu comentário