Em Florianópolis

Alunos da EEB 30 de Outubro participam da Jornada de Plantas Medicinais

A viagem de estudos tem como objetivo ampliar os conhecimentos dos alunos

Estudantes do 2º Ano do Ensino Médio e do 4º ano do Ensino Fundamental da EEB 30 de Outubro, de Lebon Régis, juntamente com professores, participaram nesta quarta e quinta-feira, dias 14 e 15, da VIII Jornada Catarinense de Plantas Medicinais e Fitoterapia, em Florianópolis. A viagem de estudos tem como objetivo ampliar os conhecimentos dos alunos acerca do tema que já vem sendo trabalhado na escola há dois anos.

Segundo a diretora Michele Carlin Padilha Silveira, a escola começou a desenvolver atividades na área de medicina alternativa em 2016. Porém, em 2017 os alunos do 2º ano do Ensino Médio fizeram um estudo chamado Relógio Biológico do Corpo Humano, abordando elementos da medicina chinesa. Consiste na ideia de que a cada hora do dia determinado órgão do corpo humano está em seu ápice de funcionamento.

“Para implementar este trabalho em plantas medicinais é que a escola está buscando informações na Jornada. Assim, os estudantes poderão ampliar seus conhecimentos na farmácia da natureza, pois é nela, que encontramos uma solução sustentável para estas práticas integrativas da comunidade”, explica a diretora da EEB 30 de Outubro.

A Jornada Catarinense de Plantas Medicinais e Fitoterapia reuniu especialistas, agentes públicos, instituições de pesquisa e diversas entidades, num dos principais espaços de debate e troca de experiências entre conhecimentos científicos e saberes tradicionais, voltados ao cultivo e ao uso das plantas na saúde.

A participação dos alunos da EEB 30 de Outubro no evento contou com parceria com Prefeitura de Lebon Régis que, juntamente com o deputado Rodrigo Minotto, organizou o transporte e a hospedagem dos alunos. O deputado Padre Pedro Baldissera auxiliou com a alimentação dos alunos e professores.




Comentários (0)


Deixe seu comentário