Nesta tarde

Incêndio destrói parte da Escola Alto Bonito

O fogo atingiu o segundo piso; ninguém saiu ferido

Um incêndio destruiu parte da escola Alto Bonito, em Caçador, na tarde desta segunda-feira, 9. Os Bombeiros Voluntários e alguns brigadistas controlaram as chamas. Ao todo 277 alunos estudavam no colégio neste período e saíram ilesos.

As chamas atingiram o segundo piso. Segundo uma testemunha, o fogo começou na parte de trás do colégio, por volta das 14h. A causa ainda não foi apurada, mas há suspeita de ter sido incêndio criminoso.

De acordo com a Secretaria de Educação, após descoberto o incêndio todos os alunos e funcionários foram retirados do local em segurança. As aulas foram canceladas e serão retomadas em breve.

"Queremos tranquilizar os pais e a comunidade que nenhuma criança se feriu. Estão todas bem. A princípio as aulas estão canceladas, pois o segundo piso ficou bem comprometido. A polícia está aqui e será investigado o início do incêndio", destaca a secretária Josete Lemos Estrowispy.

Segundo os bombeiros, uma funcionária da escola ficou bastante nervosa e passou mal. Ela foi levada ao hospital por uma ambulância e se recupera do susto.

A Polícia Militar auxiliou nos trabalhos e registrou o fato. A Polícia Civil irá investigar a origem do sinistro. Também foi acionado o Instituto Geral de Perícias (IGP), que irá fazer um laudo de local.



Comentários (8)

Adelar

09/07/2018 21:38

Graças a Deus ninguém ficou ferido. .mais alguém presisa tomar alguma atitudes. Muitas coisas ruis está acontecendo nessa escola minha subrinhá estuda no 1 ano ela é os demais alunos ..minha irmã leva a fiha pra escola. Com aquele medo. Acontece brigas. .dentro da escola. ..a muito tempo já. ..

Anônimo

09/07/2018 18:29

"Leitor" não tem o que comentar fica quieto. Perdeu sua chance de ficar calado. Brincadeira tem hora babaca

Bruna

09/07/2018 18:05

Ainda bem ninguém se machucou

Pai

09/07/2018 17:14

Autoridades precisamos de investigacao sobre esse caso...essa escola esta muito violenta

voluntario

09/07/2018 16:31

Parabens a estes herois chamados BOMBEIROS VOLUNTARIOS, que estão sempre a postos para auxiliar a sociedade Caçadorense em momentos dificeis, outra corporação de farda Bombeiro Militar nem levantaram de suas cadeiras para auxiliar, à eles não tem corporação aqui em nossa cidade somente posto de arrecadação de tributos e cabide de emprego.

Leitor

09/07/2018 16:24

E a segurança dessa escola? Há dias atras uma mulher armada com uma faca, agora suspeita incêndio criminoso, as autoridades precisam tomar uma atitude, ou vão esperar acontecer alguma tragédia? Cadê o secretario de educação? Cadê o prefeito? Os filhos deles estudam em escolas particulares pagas com o nosso dinheiro. Queremos mais segurança nas escolas municipais.

Leittor

09/07/2018 16:14

Algum aluno que quer assistir o resto da copa em cass kkkk Ou foi fazer um fogo pra se esquentar kkk

Cristiano alves

09/07/2018 16:09

Vale prestar ouve muita ajuda da parte das pessoas que ali estavam, varios homens subiram no segundo piso e retiraram as crianças que estavam assustadas no colo... Parabens pelo ato e pela coragem...

Deixe seu comentário