Frio

Santa Catarina registra a primeira neve acumulada do ano

A massa de ar frio de origem polar está cada vez mais sobre boa parte do Sul

A primeira neve acumulava do ano foi registrada nesta terça-feira, 10, em Santa Catarina. O fenômeno ocorreu em Lauro Müller, Urupema, Urubici e São Joaquim. Em Caçador, houve chuva fraca durante a madrugada e amanhecer, porém não houve relato de neve. No município, a mínima foi de 5,4ºC por volta das 4h, segundo a Epagri/Ciram.

A massa de ar frio de origem polar está cada vez mais sobre boa parte do Sul do Brasil, ajudando na diminuição das temperaturas no estado. Além desse frio, parte de Santa Catarina ainda tem influência da umidade vinda do mar, por conta de um ciclone no oceano na altura do Litoral Sul Catarinense.

Essa umidade consegue chegar com a ajuda dos ventos até a Serra, e combinada com o frio forte na região, mantem a chance de neve até o meio da manhã de hoje.


Neve acumulou na estrada que leva ao Morro da Igreja.
(Foto: )


Fina camada de gelo na região do Mundo Novo, em Urubici
(Foto: Mycchel Legnaghi/ São Joaquim Online)


 

Terça-feira (10/07)

A terça-feira amanheceu gelada em muitas cidades catarinenses, mas no decorrer do dia o sol vai aparecendo, já que a massa de ar seco e frio vai avançando cada vez mais sobre Santa Catarina. A previsão da Epagri/Ciram para a região Meio Oeste é de sol com muitas nuvens à tarde.

Quarta e Sexta-feira (11 a 13/07):

Sol e poucas nuvens em todas as regiões, devido a uma massa de ar frio e seco sobre SC. Chance de nevoeiros na madrugada e amanhecer. Temperatura baixa, com chance de geada ampla nas áreas altas do Oeste, Meio-Oeste e Planaltos Sul e Norte, e geada isolada no Alto Vale do Itajaí, Florianópolis Serrana e Litoral Sul, na madrugada e amanhecer. No decorrer do dia, temperatura em elevação.

Sábado (14/07):

Tempo com sol e poucas nuvens em SC, devido a massa de ar frio e seco. Temperatura baixa, com chance de geada nas áreas altas do Meio-Oeste, Planalto Sul e Norte. No decorrer do dia, temperatura em elevação.

Tendência de 15 a 24 de julho de 2018

Previsão de tempo seco com sol, algumas nuvens e temperatura em elevação em SC, em boa parte do período. Neste período, as frentes frias e massas de ar frio devem se deslocar mais ao sul do Brasil, sem atingir SC.



Comentários (0)


Deixe seu comentário