Clima

Caçador tem temperatura negativa e nevoeiro denso no amanhecer

A mínima registrada no município foi de -1,2°C, segundo a Epagri/Ciram

Caçador amanheceu tomada por um nevoeiro denso que cobriu a cidade durante boa parte da manhã desta quarta-feira, 11. Também houve registro de temperatura negativa nesta madrugada: a mínima foi de -1,2°C no município, segundo a Epagri/Ciram, órgão que monitora as condições climáticas.


Nevoeiro denso cobriu Caçador nesta quarta-feira

Pelo menos 27 cidades catarinenses tiveram marcas nos termômetros que ficaram abaixo de 0°C. Além da queda de temperaturas, houve formação de geada em cidades da Serra.

As menores temperaturas do Estado foram: -3,1°C em Urupema, -3°C em Curitibanos, -2,9°C em Ponte Alta do Norte, -2,5°C em Fraiburgo, -1,9°C em Lages, -1,7°C Santa Cecília e Otacílio Costa.


Em Fraiburgo, houve formação de geada. Foto: Helio Locutor/Divulgação

A massa ar seco e o frio de origem polar predomina em Santa Catarina. O sistema dificulta a formação de nuvens de chuva, sendo assim, a previsão do tempo para o decorrer do dia é de sol entre nuvens. Durante a manhã, ocorreu formação de nevoeiros em algumas cidades.

Confira a previsão do tempo

Quarta e Sexta-feira (11 a 13/07): sol e poucas nuvens em todas as regiões, devido a uma massa de ar frio e seco sobre SC. Chance de nevoeiros na madrugada e amanhecer. Temperatura baixa, com chance de geada ampla nas áreas altas do Oeste Meio-Oeste e Planaltos Sul e Norte na madrugada e amanhecer. No decorrer do dia, temperatura em elevação.

Sábado (14/07): Tempo com sol e poucas nuvens em SC, devido a massa de ar frio e seco. Temperatura baixa, com chance de geada nas áreas altas do Meio-Oeste, Planalto Sul e Norte. No decorrer do dia, temperatura em elevação.



Comentários (0)


Deixe seu comentário