Despedida

Jocimar de Abreu deixa a direção da Guarda Municipal

Ele comandou o órgão municipal durante 14 meses e destaca várias conquistas

O diretor da Guarda Municipal, Jocimar Soares de Abreu, deixou o cargo depois de 14 meses. Durante este período, foram inúmeras as conquistas do órgão, principalmente no aparelhamento e valorização dos servidores.  

Somente em 2018, novas motos foram adquiridas, com apoio da Câmara Municipal, além de outras viaturas para que os agentes tenham condições de trabalho. A gestão do trânsito foi intensificada e uma base avançada da Guarda foi aberta no portal de Caçador. Além disso, uma psicóloga foi contratada para dar apoio aos agentes.

“Trabalhamos intensamente, visando a melhoria da segurança pública para todos os cidadãos. Buscamos aproximar a Guarda das polícias Civil e Militar, encabeçamos projetos nas escolas e fomos em busca do projeto macro, para implantação de câmeras de segurança por toda a cidade. Saio com a certeza de um trabalho sério e idôneo, em prol da melhoria de Caçador”, destacou Jocimar.

A saída de Jocimar atende a uma recomendação do Ministério Público para que a Guarda fosse dirigida por servidor de carreira da própria instituição, baseado na Lei de criação das Guardas Municipais. 

A Lei Federal 13.022, de 8 de agosto de 2014, que trata da criação das Guardas Municipais do País, exige que após o período de quatro anos, que seria para adequação e organização do órgão, a pasta seja dirigida por quadro efetivo da própria instituição. Antes disso, poderia ser uma pessoa de fora da Guarda.

Ocorre que o MPSC entendeu que o período de adequação da Guarda Municipal de Caçador já havia expirado, por ela ter sido criada pela primeira vez em 2006, mesmo tendo sido extinta em 2013 e recriada em 2017.

O prefeito Saulo Sperotto elogiou a postura de Jocimar frente à Guarda, trazendo sua experiência de 15 anos de trabalho junto a Polícia Militar de Santa Catarina. “Sob o comando do diretor Jocimar percebemos ótimos treinamentos aos agentes, ele esteve junto nas decisões de implantações recentemente das novas OCR’s e câmeras de monitoramento que serão instaladas por toda a cidade, também foi parte efetiva das decisões para a implantação do estacionamento rotativo que está em fase final. Agradecemos este trabalho e desejamos sucesso”, agradeceu. 

Jocimar também agradeceu ao prefeito Saulo e aos guardas municipais. “Agradeço pela confiança do prefeito Saulo para estar na direção da Guarda durante este período e também pelas importantes orientações nas tomadas de decisões. Quero deixar aqui meu agradecimento a todos os guardas municipais, que não mediram esforços para que os trabalhos da nossa Guarda fosse cumprido com excelência e muita responsabilidade, surtindo assim efeito na sociedade caçadorense como um todo”, finalizou.



Comentários (2)

At. Turma 2000 TG 05006

18/07/2018 22:29

Parabéns Jocimar bom trabalho sucesso em sua carreira e sempre lembrando "última forma" rsrs valeu amigão abraços

coisas pra se pensar....

18/07/2018 22:18

Esta melhor ainda agora,trabalhando de secretario não sei das quantas na prefeitura ,deixassem ele la,estava fazendo um bom trabalho,as vezes o próprio judiciário estraga o que estava andando bem....

Deixe seu comentário