Evento

Caçador recebe neste domingo Circuito Unimed de Corridas

Cerca de 300 atletas devem participar da prova na cidade do Meio-Oeste catarinense

Caçador receberá no próximo domingo, 19 de agosto, a etapa do Circuito Unimed de Corridas. Cerca de 300 atletas confirmaram presença no evento, que já está com as inscrições encerradas. A corrida terá largada às 8 horas, em frente à Unimed Caçador (Avenida Santa Catarina, 303), e terá percursos de 5k e 10k.

O evento é voltado a todos os públicos: para os que já praticam e também àqueles que querem iniciar no esporte. “A busca por uma vida saudável e equilibrada ocupa cada vez mais espaço no cotidiano das pessoas. Para incentivá-las a superar desafios e mudar seus hábitos, a Unimed realizará pela 6ª vez o Corridas Unimed – Circuito Santa Catarina”, afirma Jauro Soares, diretor de mercado da Federação.

Retirada do kit do atleta

A retirada dos kits será realizada no sábado, dia 18 de agosto, das 13h às 16 horas, na sede da Unimed Caçador. No dia da prova haverá entrega de kits para atletas que moram em outras cidades. Para isso, eles precisam apresentar um comprovante de residência.

Clientes, médicos e colaboradores da Unimed precisam apresentar a carteirinha, comprovante de pagamento e documento com foto na hora da retirada do kit. Os demais inscritos devem apresentar o comprovante de pagamento e um documento com foto.

Circuito Unimed de Corridas 2018

Neste ano, o Circuito Unimed de Corridas contará com 18 etapas. Seis delas já foram realizadas – Joaçaba, Brusque, Rio do Sul, Itajaí, Mafra e Jaraguá do Sul. Além dessas cidades e de Caçador, o circuito passará ainda por Blumenau, São Bento do Sul, Joinville, Tubarão, Concórdia, Videira, Porto União, São Miguel do Oeste, Xanxerê, Florianópolis e Chapecó.

Outras provas do circuito com inscrições abertas

As provas do Circuito Unimed de Corridas que já estão com inscrições abertas são: São Bento do Sul (25 de agosto), Joinville (2 de setembro), Blumenau (16 de setembro) e Tubarão (23 de setembro). As inscrições podem ser feitas no site www.circuitodecorridaunimed.com.br.

Busca pela mandala

Os 200 primeiros atletas que participarem de seis das 18 etapas do Circuito Unimed de 2018 ganharão uma mandala, que é montada com as seis medalhas. Para ganhar, não é necessário correr as provas em sequência. Porém, não basta apenas se inscrever. A participação no evento é obrigatória.

As duas primeiras mandalas foram entregues na etapa Jaraguá do Sul do Circuito Unimed de Corridas, realizada no dia 5 de agosto. Os atletas Martin Wagner e Alexsandra Vieira conquistaram a mandala após viajarem pelas seis primeiras cidades que receberam o circuito em 2018.

Sobre a Unimed Santa Catarina

A Federação foi fundada em 1982 pelas Unimeds de Blumenau, Florianópolis e Joinville e é composta por 22 unidades em Santa Catarina, que garantem ampla cobertura em todo o Estado. Com o papel de oferecer serviços inovadores e ações institucionais que contribuam para a atuação de suas unidades, a Unimed Santa Catarina busca, através da inovação, disponibilizar constantemente novos produtos e serviços aos beneficiários.



Comentários (2)

Bacalhau

16/08/2018 16:57

Não tem como passear pela city nesse dia quer passar de um lado para o outro irmão vai correndo... Hahahaha

cidadão caçadorense S2

16/08/2018 15:25

Já fui atleta e sou um convicto incentivador do esporte, por isso acho excelente a iniciativa de mais uma corrida em nossa cidade. É um evento ótimo para Caçador. O que não é ótimo, devemos admitir já que ocorreram transtornos nos últimos 2 eventos, é fechar TODOS os acessos possíveis de uma lado da cidade ao centro (2 bairros inteiros, para ser exato). Com certeza seria possível realizar uma corrida de qualidade e manter pelo menos um trajeto de acesso destes bairros ao centro. Só não dou sugestões de percursos porque acredito que alguém receba (por ter um cargo comissionado) e muito bem...para pensar nisso e não pensa direito. =)

Deixe seu comentário