Dia D

Postos abrem no sábado para vacinação contra poliomielite e sarampo

Oito postos de saúde ficarão abertos das 8h30 às 17h sem fechar ao meio-dia

Oito postos de saúde de Caçador ficarão abertos no sábado, 18, para o Dia D da Campanha de Vacinação Contra Poliomielite e sarampo. A campanha é voltada para crianças com idades entre 1 anos até 4 anos 11 meses e 29 dias. 

As unidades de saúde do Martello, Caic, Bom Sucesso, Berger, Municípios, Santa Catarina, Taquara Verde e a Clínica Materno Infantil ficarão abertas das 8h30 às 17h, sem fechar ao meio-dia.

“É a oportunidade para que todos os pais e responsáveis, principalmente aqueles que não podem levar seus filhos durante a semana, não percam a oportunidade de garantir a proteção do pequenos contra essas doenças”, explica o coordenador da Vigilância Epidemiológica de Caçador, Célio Becker.

As unidades de saúde Berger e CAIC, em parceria com o SESC, Rotary Club Caçador e Rotary Sul Contestado, disponibilizarão brinquedos para as crianças que forem até estas unidades para tomar a dose da vacina. 

A vacinação 

A campanha teve início dia 6 e segue até 31 de agosto e tem como objetivo manter elevada a cobertura vacinal contra a poliomielite nos municípios e evitar a reintrodução do vírus selvagem da poliomielite, bem como vacinar os menores de 5 anos contra o sarampo e a rubéola, para manter o estado de eliminação dessas doenças. 

As campanhas contra poliomielite foram iniciadas em 1980, estando o país livre da doença desde 1990. Com relação às campanhas contra o sarampo, estas são realizadas desde 1995, com a vacinação de população alvo específica que, na grande maioria das vezes, abrange as crianças de um a quatro anos de idade.



Comentários (0)


Deixe seu comentário