Sucesso

Banrisul comemora 90 anos de fundação

A agência em Caçador realizou um coquetel para celebrar a data especial

O Banrisul completa 90 anos de fundação neste 12 de setembro. Presente em Caçador desde 2002, e atuando como parceiro de grandes e pequenas empresas de inúmeros segmentos, o banco oferece serviços como cartão de crédito empresarial, adquirência de cartões através da rede Vero, linhas de financiamento de longo prazo e convênios para folha de pagamento.


Equipe atual do Banrisul Caçador com o
primeiro cliente da agência, Rui Caramori

Para celebrar a data especial, a agência em Caçador realizou um coquetel comemorativo do qual colaboradores e clientes participaram. O momento foi de confraternização e para compartilhar com a cidade a alegria e satisfação em poder ofertar serviços de qualidade para todos.

Além das empresas, o Banrisul conta com clientes dos mais variados perfis: empresários, estudantes, trabalhadores autônomos, profissionais liberais e investidores, dentre tantos outros, que contam com produtos consagrados no mercado bancário, como financiamento habitacional, conta universitária, crédito consignado para aposentados e servidores públicos, cartões de crédito, consórcios e seguros patrimoniais e de pessoas.

Nestes 15 anos, o banco compartilhou o crescimento e o progresso da cidade de Caçador, oferecendo sempre excelentes opções e soluções para as mais diversas necessidades bancárias dos habitantes e empresas, parceiros na construção de nossa história ao longo dos anos.

O empresário Rui Caramori, primeiro cliente da agência de Caçador, foi uma das pessoas que vivenciaram a história do Banrisul nesses 15 anos. “Com certeza é verdadeiro exemplo de sucesso, é um banco que tem demonstrado muita eficiência e sabe como tratar os clientes”, disse.  

Implantado no ano de 1928 em território gaúcho, o Banrisul testemunhou nessas nove décadas uma série de acontecimentos, como a crise mundial de 1929, a Segunda Guerra, diversos planos econômicos e as oito mudanças de moeda circulante no Brasil.

Mais recentemente, em 2017, alcançou o melhor resultado de sua história, com lucro líquido de R$ 1,05 bilhão, desempenho que vem se repetindo em 2018. No primeiro semestre deste ano, também foi marcado pelo recorde de R$ 505,9 milhões.


Colaboradores da agencia Caçador:

Janice Ferreira (gerente geral), Marcelo Piuco (gerente adjunto), Cassio Dorneles, Irving Franco, Robson Venturin, Ana Moy, Mirian Hammel, Eduardo Conte e Zioran Tittone.  

Resumo Histórico

Foi o presidente da República à época, Washington Luiz, que assinou em 1928  o decreto autorizando o funcionamento do Banco do Rio Grande do Sul – sua primeira denominação. De imediato, além de Porto Alegre, foram instaladas agências em Pelotas, Bagé, Rio Grande, Caxias do Sul e Novo Hamburgo.


Dia de expediente na agência Matriz, em 1941. Primeiro prédio próprio
do Banco, na Rua Sete de Setembro, em Porto Alegre

Por natural, os anos imediatamente seguintes foram de expansão ao Interior do Estado e de afirmação do Banco como agente do desenvolvimento estadual, financiando a produção pecuária e agrícola, expandindo sua atuação para a indústria, o comércio e os serviços, e aparelhando-se profissionalmente para o desempenho de suas atividades. Nesse percurso, sempre recorreu às tecnologias de cada época para aperfeiçoar seus serviços, chegando à automatização nos anos 1980 e à condição de banco múltiplo, na década seguinte.

Nesses 90 anos, teve 22 mandatos presidenciais e 17 presidentes – com cinco deles ocupando o cargo por duas vezes. Luiz Gonzaga Veras Mota, empossado em 16 de abril de 2015, é o primeiro empregado de carreira do Banco a exercer a sua presidência, à frente de uma diretoria igualmente técnica e predominantemente originária dos quadros internos.

Obrigado por fazer parte na nossa história!

 

   



Comentários (0)


Deixe seu comentário