Conhecimento

Docentes da Uniarp apresentam trabalhos em Congresso Internacional

O evento foi realizado em São Leopoldo, no RS, de 10 a 13 de setembro

Os docentes da UNIARP Jociane Machiavelli Oufella, coordenadora do Curso de Direito, Joel Cezar Bonin, professor do curso de Direito e Joel Haroldo Baade, professor dos programas de Mestrado, participaram com apresentações de trabalhos no IV Congresso Internacional da Faculdades EST, em São Leopoldo, RS, realizado de 10 a 13 de setembro.

O tema central debatido no evento nesta edição foi “Política, ESTética e Direito: o pensar teológico em tempos sombrios”.

Jociane Oufella e Joel Bonin apresentaram trabalho sobre o “Adultério: entre a legalidade e a moralidade: um olhar da terceira idade sobre tal dualismo”. A comunicação trouxe resultados de pesquisa realizada com pessoas que participam da Universidade Aberta da Melhor Idade (UAMI) da UNIARP.

Joel Baade apresentou trabalho sobre a questão da presencialidade que marca o curso de teologia tradicionalmente ofertados na modalidade presencial e que mais recentemente passaram a ser ofertados na modalidade a distância. Na reflexão se ressalta o grande desafio de superar a ideia de presencialidade enquanto presença física e a sua construção através de ambientes virtuais de aprendizagem. O mesmo princípio se aplica a outros cursos ofertados na modalidade a distância. O texto foi produzido em parceria com Valdinei Ramos Gandra, da Faculdade Refidim de Joinville, SC.



Comentários (0)


Deixe seu comentário