Caçador

Senac recebe reunião da Câmara Regional do Movimento SC pela Educação

A reunião teve um momento de reflexão com o tema: Educação Interdisciplinar

A reunião da Câmara Regional do Movimento Santa Catarina pela Educação da Vice-Presidência Regional Centro-Norte da FIESC foi realizada nesta quarta-feira (12) na Faculdade SENAC de Caçador. Os integrantes da Câmara foram recebidos pelo 1º vice-Presidente da FIESC Gilberto Seleme, vice-presidente Regional Centro-Norte, Leonir Tesser, diretor da Faculdade SENAC, Márcio Pires de Camargo e pelo diretor regional do SESI, Daniel Tenconi.

A reunião teve um momento de reflexão com o tema: “Educação Interdisciplinar”, ministrado pela Faculdade SENAC, case de Sucesso do Hotel Kindermann e apresentação do Plano de Trabalho e Principais frentes da Secretaria Municipal de Educação de Caçador. Ao final, foi realizada uma visita guiada pela Faculdade SENAC. Desde o começo do ano até agora, foram realizadas 83 ações em prol da educação na região, como palestras em escolas, mobilizações comunitárias e eventos em geral, envolvendo mais de 400 voluntários.

Na ocasião, Gilberto Seleme passou a presidência da Câmara para o empresário Leonir Tesser. “É um grande orgulho testemunhar toda a evolução da Câmara Regional. Foram centenas de ações realizadas para melhorar e fortalecer a educação em toda a nossa região. Todos os dias, novas ideias e iniciativas surgem e isso demonstra que estamos no caminho certo. Hoje, nesta reunião, a presidência da Câmara Regional do Movimento SC pela Educação passa a ser do empresário Leonir Tesser, que assumiu a Vice-Presidência Regional da FIESC no meu lugar. Como 1º Vice-Presidente da FIESC vou continuar apoiando a educação e todas as ações da nossa região. Continuarei apoiando os projetos e trabalhando na construção de uma educação de qualidade”, destacou Seleme.

Leonir Tesser agradeceu a confiança e reforçou seu compromisso com a educação, por meio da Câmara Regional. “É com grande honra que assumo oficialmente a presidência da Câmara Regional do Movimento SC pela Educação. Investir na educação garante um elevado retorno social e individual, e manifesta-se na prática, nas conquistas diárias, no trabalho e na vida. Estas são ações que somam. A FIESC, está trabalhando para transformar a realidade da nossa região”, comentou Tesser.

A Câmara Regional insere a Educação como prioridade na agenda dos mais diversos organismos, identificando os problemas comuns e fomentando a ação coordenada de todos os atores envolvidos, direta ou indiretamente, para o alcance de uma Educação de excelência que beneficie os cidadãos e repercuta positivamente no desenvolvimento social e econômico de Santa Catarina.

A implantação das Câmaras Regionais amplia a estrutura de Governança do Movimento Santa Catarina pela Educação, visando maior aproximação da realidade educacional de cada município para uma atuação em conjunto com outros atores regionais.



Comentários (0)


Deixe seu comentário