Final

Em jogo eletrizante, Tubarão conquista o futsal nos Jasc

O jogo levou ao delírio os milhares de torcedores que lotaram o ginásio do Sesi

O troféu de ouro do futsal masculino dos 58º Jogos Abertos de Santa Catarina vai para Tubarão. Na noite desta quarta-feira, 12, a equipe do Sul do Estado venceu Jaraguá do Sul por 4 a 3 em jogo eletrizante. A final levou ao delírio os milhares de torcedores que lotaram o ginásio do Sesi, em Caçador.


Fotos: Fom Conradi

A decisão foi marcada pelo alto nível técnico das equipes (ambas disputam a Liga Nacional). Foi um jogo aberto com viradas e golaços. Aos 11 minutos, Tubarão abriu o placar com Pakito. Aos 16 Jaraguá empatou com Yuri que acertou um belo voleio empatando a partida.

Na segunda etapa aos cinco minutos Fernando virou para o time do Norte do Estado. Ele foi preciso em um chute de longa distância e mandou a bola no ângulo. Mas Tubarão partiu para o ataque e empatou logo em seguida bela jogada individual de Serginho. 2 a 2.

Antes do apito final, Tubarão ainda teve dois tiros livres para matar o jogo, um a 38 segundos e outro a 18 segundos do fim. A primeira cobrança parou na trave e a outra nas mãos do goleiro Arthur. Em um dos lances Jaraguá reclamou muito da arbitragem e o atleta Fernando acabou expulso.

 

Mais gols na prorrogação

No tempo extra, destaque para o terceiro gol de Tubarão. Thiago deu uma “caneta” no marcador e tocou para Pakito marcar. O empate de Jaraguá veio no minuto seguinte. Com goleiro linha, a equipe trabalhou a bola com rapidez e o ala Oitomeia apareceu na área para mandar para a rede: 3 a 3.

O gol decisivo saiu aos dois minutos do segundo tempo da prorrogação. Em contra ataque rápido, Sid chutou cruzado para a festa dos tubaronenses. Jaraguá ainda pressionou até o fim, mas o título ficou mesmo com o município do Sul do Estado.

O jogador Pakito, autor de dois gols na final, lembrou das duas derrotas em finais nos Jasc de 2015 e 2017. “Estávamos buscando esse título há três anos e finalmente ele veio. Hoje meu filho ligou pedindo pra eu voltar pra casa. Estou voltando com a medalha de ouro pra ele”, disse dedicando a conquista a Pedro Antônio, de três anos.

Do lado de Jaraguá o técnico Fernando Feretti avaliou  jogo como um espetáculo. “Jogo igual com as duas equipes buscando o gol a todo momento. Tivemos cinco atletas que não puderam atuar aqui, mas isso não tira os méritos de Tubarão que hoje foi mais feliz”, comenta.



Comentários (1)

cesar

13/09/2018 11:32

Cara so uma palavra espetaculo melhor jogo que assisti de futsal parabens as equipes e parabens aos organizadores show de bola os jasc 2018 ja entrou para historia .

Deixe seu comentário