Caçador

Vídeo de balanço se mexendo sozinho em praça intriga moradores

Também é possível ouvir no início do vídeo a voz de uma criança vinda de longe

Um vídeo que circula nas redes sociais tem intrigado moradores de Caçador. Nas imagens, registradas pela caçadorense Deisi Pinzigher na noite da última terça-feira, 11, é possível visualizar dois balanços se mexendo sozinhos em uma praça localizada no bairro dos Municípios.

 

 

O vídeo foi gravado no entroncamento das ruas Daniel Lessing e Henriete Lessing, por volta das 19h20. Deisi voltava do trabalho com a filha quando a menina reparou que os balanços estavam se mexendo. Segundo ela, a movimentação durou cerca de cinco minutos e não havia vento naquela noite.

“Minha filha Julia me falou: ‘olhe os balanços mãe’. No momento pensei que alguém tivesse balançando e saído correndo. Ficamos observando e os balanços não diminuíam a velocidade. Peguei o celular para filmar e desisti, guardei na bolsa. Ficamos com receio. Aí como não parava de balançar resolvi filmar”, relata Deisi.

Também é possível ouvir no início do vídeo a voz de uma criança vinda de longe, em tom de brincadeira, como se estivesse se divertindo. “Estava tudo parado, em silêncio. A Julia disse que no momento do fato ela sentiu como se alguém estivesse passado ao lado dela e ouviu um barulho, que possivelmente eram dos balanços”, acrescenta.

O vídeo foi publicado no Facebook e até o momento já atingiu quase 5 mil visualizações. Também houve diversos comentários, a maioria de pessoas intrigadas com a situação. Confira:

Cristiano Vieira
Meu Deus... Percebe-se nitidamente a fala da criança!!! Vamos orar pelas almas delas.

Vanderleia Soares
Impressionante. ...Estão felizes ...e esperendo para retornar em sua próxima reencarnação alegres.

Alexsandra Bornoholdt
Sempre achei que tinha algo de erado ali pelos barrulho dos brinquedos

Sara B Oliveira
Cruzes,eu passava direto ali morrendo do medo só pelo fato de ser escuro kkk agora sim q eu nao passo mais ali a noite kk.

Carla Mariany Souza
Dois anjos brincando !tem que ter medo dos vivos não dos mortos eles não fazem mal a ninguém!!

Arieli Morgenstern
Já vi uma história de balanço que balançava sozinho e uma coisa inacreditável.

Cristiano Vieira
E o bacana de tudo... Que eles nem esquentam mais a cabeça!!! Brincam na maior felicidade.

Manoela Pereira
Se não conhecesse a cinegrafista, minha irmã, não acreditaria, é muito impressionante



Comentários (53)

Leitor

14/09/2018 15:54

A partir do baixo índice de escolaridade é natural que algumas pessoas recorram à diversas teorias para tentar compreender fatos da ciência que desconhecem, até mesmo acontecimentos que podem ser explicados pela física elementar do nível médio como este....kkkkk

Maria Antonia

14/09/2018 13:25

Nossa me arrepiei quando vi o video,e a certeza que existe outras vidas.Conhecendo a Deise uma excelente profissional e mae ,acredito sim.Muitos dizem que e coisa do mal,engano dessas pessoas .Onde elas estavam ?Em uma pracinha brincando ,inclusive podemos ouvir o som de criancas felizes brincando,para mim anjos protetores felizes.O problema e que alguns humanos se acham o unicos e super poderosos .Eu acredito em outras vidas ,o nosso universo e muito maior ,que nos simples mortais .O homem em sua ignorancia esta se destruindo ,atras de uma religiao ,em seu orgulho de ser o melhor , de ser auto suficiente acima de de tudo ,achar que o so HUMANO existe.Fanatismo em alguma religiao muitas vezes cega .Portanto reflita :O universo e muito maior ,do que imaginamos .Pequenos somos nos HUMANOS MORTAIS.

ESPIRITOS

14/09/2018 11:47

Ouvir vozes não é bom e geralmente isso faz mal às pessoas. Ou vocês conhecem algum médium ou pessoa que se beneficiou com esse fenômeno? Um grande exemplo brasileiro foi Chico Xavier que teve esta, digamos, maldição. Ouvia vozes de entidades demoniacas que enganam, mentem, sabem e muitas vezes participam de tudo nas mentes das pessoas, induzem ao 'suícidio' aos assassinatos e outros crimes e ainda passam por entes falecidos para enganar seus familiares. E muitas vezes, esses demômios colaboraram e influenciaram na morte da pessoa. Fazem o bem e até milagres através de outras pessoas, mas, com a vantagem de levar os induvíduos ao erro religioso acreditando que é algo de Deus. Portanto, tenham prudência ao falar de 'espíritos', pois até Jesus Cristo, foi perseguido e molestado ao suícidio por estes seres. Repito: são seres maldosos que podem até fazer o bem com o intuito de enganar, trair, mentir, levar à destruição como loucura, mortes e até dores em doenças não diagnosticadas que a ciência considera psicológica ( com um pouco de verdade sem mencionar que estes seres usam o pensamento ou a mente das pessoas para afetá-las). Ouvir vozes desses demônios qualquer um pode, não necessitando ser médium ou possuir poderes mentais. Mas, o fundamental é que acreditem que isso é ruim e induz as pessoas ao sofrimento. Avaliem o que eu disse porque são conselhos benéficos, entretanto, respeito às crenças e manifestações religiosas das pessoas porque necessitam de algo bom em uma sociedade como a nossa.

Jaum

14/09/2018 11:15

É verdade esse bilete, kkkkkkkkkkkkkkkk

JB

14/09/2018 10:51

Trabalhei durante trinta anos a noite, vi muitas coisas misteriosas, vi pessoas caminhando no cemitério e desaparecerem na minha frente, vi portas se abrirem, baixando o trinco por duas vezes, escutei multidões conversando em uma língua estranha. Mas posso dizer com certeza que não é nada do bem, são espíritos do mal que vem para confundir as pessoas. Não são todos que podem ver ou escutar esse fenômeno , precisa ter senso médium e muita coragem.

Moradora

14/09/2018 10:49

Aí aí quantá ignorância, vão ler os livros de Alan cardec. Só quem entende de espiritualidade entendeu.

Valdir

14/09/2018 10:07

somente visão de ótica mais nada.

Pedro

14/09/2018 09:54

Falta a prefeitura iluminar bem essa pracinha, para as pessoas pararem de criar superstições nesse lugar, qualquer coisa tem a igreja ali do lado.

nadi

14/09/2018 09:09

anjos tambem brincam.

Luciane

14/09/2018 07:29

Nem me assusto com isso! Onde eu moro acontecem muitas coisas! Mês passado me chaviaram pra fora da casa tive que arrombar a janela pra entrar pois meu filho acamado estava sozinho dentro de casa! Ouço choro de criança vindo do Mato e durante a noite andam pela casa as vezes se batem na cama ao passar convivo com isso diariamente acho que por isso Deus me deu esse filho que é um anjo pra mim cuidar!

Para o ai ai e ventos

14/09/2018 03:08

E as vozes das crianças? Vocês teem alguma teoria para isso? Ventos não emitem ruídos de humanos. Para conhecimento, telefones, rádios, televisões emitem sons através de ondas sonoras em frequências separadas para que não se misturem. Não vemos...mas ouvimos! E porque não ouviríamos as vozes dos demônios se nossos cérebros tem a capacidade de 'receptar', transformar as ondas e ouvir aquele radinho, a tv e as vozes de outras pessoas??? Certamente só acreditariam se vissem os demônios, mas os sons que não vemos e ouvimos e compreendemos ? O detalhe é que algumas pessoas desenvolvem a capacidade de ouvir as vozes em frequências que algumas pessoas não conseguem ouvir, isto é, transformam em som algo que estava somente no pensamento. Mas eles estão por aí dentro das mentes das pessoas sem que as mesmas percebam. E quando nossos amados cães ladram e não veem nada é porque eles ouvem ruídos que molestam e são perceptíveis somente somente por seus sensíveis ouvidos em frequências não perceptíveis pelos ouvidos humanos. Seus cães não estão loucos, não! Atualmente existem equipamentos que emitem ruídos para afugentar animais que somente os mesmos ouvem. Pesquisem na internet! Assim, quando verem na mídia que algum assassino ouvia vozes que mandavam-no matar é porque o mesmo perdeu totalmente o domínio de sua mente e foi hipnotizado por esses possessores. Assusta o que falo mas é conhecimento e não é teoria.

PARAPSICOLOGIA

14/09/2018 01:30

PARAPSICOLOGIA é a ciência que estuda fenômenos paranormais da mente. Pesquisem no googleo. Li muito , mas muito sobre esse assunto por necessidade. Nesta ciência, os grandes 'teóricos' e especialistas querem segmentar suas pesquisas para fenômenos psíquicos energéticos. Charlatães religiosos existem mas como neste caso não há nenhum padre ou pastor por perto. E se você acredita em Deus ou Jesus, também deverá acreditar em demônios. Eles estão entre nós, nas nossas mentes e alguns religiosos estão mais próximos da resposta do que muitos especialistas. Vejo através de alguns comentários, sem brincadeiras que algumas pessoas sabem o que é. Portanto, avaliem seus pensamentos, busquem forças mentais através daquilo que creem. Em algumas situações, religiosos conseguem extrair ou exorcisar essas possessões, mas lamentavelmente, se a mente do religioso for fraca não terá êxito e virão os especialistas falando que a vítima tinha transtornos psiquiátricos. Que era doente mental com péssima avaliação diagnóstica, prescrevendo potentes e intoxicadores sedativos que não 'curam' mas apenas entorpecem e impedem que o paciente tenha surtos como ouvir vozes. Mas e aqueles casos onde os pacientes são 'curados' pela fé? Eu sei que compliquei um pouco a cabeçinha de muita gente aí com minhas palavras, mas, o fundamental é que não tenham medo porque o medo enfraquece até mesmo a razão. E os céticos perdem a coragem para novas experiências.

Padre Quevedo

13/09/2018 23:45

Isto no ecziste, o fenômeno paranormal não se manifesta num raio maior que 25 metros..........................

Cuca Belludo

13/09/2018 22:41

Meee.....gosto de ler os comentários, são mais produtivos que a própria matéria. ...povo além de supersticioso esse..kkkkk

Maria

13/09/2018 22:34

Eu.me.lembro.bem.nesta.tarde.e.noite.tinha.bastante.vento Ai.tudo.l.fica.mecendo Batendo.eisokkkl

juca

13/09/2018 22:28

Eu acredito em anjos.Acredito em outras vidas ,mais vida após a morte não,a morte é eterna para sempre.Por isso diz eternidade .Morreu acabou

Thomas Turbando

13/09/2018 22:23

Quinta-feira treze (13). E setembro é mês de cachorro-louco. Tudo tem uma explicação. Alguém anda fumando Gudan-Garan ou empinando pipa na madrugada. Na dúvida, rezemos a N. Sra. de Modo Geral.

Comentários ingênuos

13/09/2018 22:16

Alguns ingênuos estão comentando que a praça é assombrada e que irão até o local para verem. Tolice! Demônios podem estar na mente de todos. Até Jesus foi acometido por eles em sua mente quando falaram para ele atirar-se em um penhasco. Não estão em locais como casas, cemitérios ou praças, repito, eles estão nas mentes de qualquer um. Como viram, até Jesus foi acometido. Tenham maturidade.

Aiai...

13/09/2018 22:03

O nome disso é RESSONÂNCIA. É um fenômeno relativamente comum.

Captação mental

13/09/2018 21:07

O que o celular captou, algumas pessoas captam através da mente(vozes). Cuidado com essas vozes! Elas enganam.

Padre Lauro

13/09/2018 21:00

Boa noite! A título de informação comunico que o senhor " presbítero Lauro " autor de um comentário acima não é o Padre Lauro da Catedral São Francisco de Assis.

Mentalmente possuído

13/09/2018 20:51

Pessoas depressivas, pensamentos, que se matam, pensamentos..cuidado com o que você pensa! Alguns ouvem essas vozes...pelo pensamento.

EXPERIENTE DO BAIRRO

13/09/2018 20:33

Pode ter sido uma fraude, entretanto, algumas mentes possuem energia inconciente para isso e muito mais, MAS NÃO ACREDITEM QUE SEJAM INOCENTES CRIANÇAS BRINCANDO, POIS, PODEM SER DEMÔNIOS QUE MENTEM E FINGEM SER OUTRAS PESSOAS PARA POSSUÍ-LAS E DOMINÁ-LAS MENTALMENTE ATÉ LEVAREM À LOUCURA, COMO OUVIREM VOZES. Já tive "experiências" malditas como essa e posso dizer que é a pior desgraça que pode ocorrer com alguém. O cinema já mostrou muitos casos como esse que a ciência demomina como loucura e a religião como possessão, mas eu acredito, por experiência que sejam possessões. E se algum dia ouvirem vozes ignorem, pois se conversarem com elas serão hipnotizados e dominados sendo expostos à crimes e loucuras. Não riam, pois se passarem por uma experiência imunda como essa sofrerão muito. Algumas dores não diagnosticadas pela medicina são devidas a quê? Psicológicas? Não. São essas possessões malditas que maltratam e enganam todas as pessoas que às ouvem. Podem duvidar, rirem, mas quando não encontrarem respostas para seus males lembrem do que eu disse. Já li muito sobre esse assunto também, mas a medicina sempre leva pelo lado de psicóses ou desequilibrios mentais energéticos da mente. Mas as possessões atingem o quê? A mente de indivíduo. Como disse sou morador do bairro...

padre quevedo

13/09/2018 20:13

Isso non ecxiste, diria o Padre Quevedo, vamos chamar o chapolin colorado e o Padre Quevedo para desvendar! me poupem!

Cleo

13/09/2018 20:09

para Presbitero lauro Acho que o senhor deveria rezar, pela sua alma porque não existe céu nem inferno, pagamos tudo aqui na terra mesmo e este acontecimento,não significa que seja o demonio, por que ele só existe dentro de nós mesmo devemos exorcisar nossos demonios e para de dizer que é energia negativa do fundo da terra, se o senhor acreditasse realmente em Deus saberia de fato oque está acontecendo.

leitora*

13/09/2018 20:00

Acho que o senhor presbítero Lauro fez alguns colocações equivocadas a respeito do episodio na pracinha, em primeiro lugar já havia visto o vídeo em outra rede social, e lhe asseguro que a moça que postou não é uma ignorante desempregada, como o senhor se referiu, e acredito que essa referencia foi para os leitores e comentaristas também; Segundo lugar: se o acontecimento vem de energias negativas, não é de agora, se não Caim não teria matado Abel, só havia os dois no paraíso, da onde tanta energia negativa não é? Acredito piamente que energias negativas vem desde do tempo da santa Inquisição, onde a igreja católica acusa, perseguia e matava em nome de DEUS. Terceiro lugar: os espíritos vivem entre nós sim, é só aceitar que dói menos.

Sah

13/09/2018 19:59

Voltaram conferir...não tinha nenhum tipo de corda ou fio puxando. .. quem acha que é montagem aff ... elas trabalham o dia todo tem compromisso com casa trabalho e família não tem tempo e fica a dica pra quem falou desempregada ...aquela era a hora que mãe e filha voltavam do trabalho... antes de criticarem vão se informar. .. e como que o vento vai fazer os balanços irem em direção contraria e nem vento tinha. .. pessoas que só sabem criticar aff.. orar por essas crianças para que possam seguir em paz...

Para seu Nereu

13/09/2018 19:50

Boa noite seu Nereu gostaria de ler alguns desses livros, pode me informar o titulo dessas obras, obrigada franciele

Observador de comentário s

13/09/2018 19:19

Engraçado que este presbítero crê em diabo, inimigo pastor que usurpa e não crê que possam existir espíritos. Atencão presbítero, burrice e fanatismo não são crenças.kkkkkkkkll

Morador

13/09/2018 18:49

Parabéns pela filmagem mas ficou sem transparência na outra vez faça algo mais convincente

COMENTARISTA.

13/09/2018 18:36

Se soubéssemos o quanto estamos rodeados por espíritos o tempo todo, não duvidaríamos de crianças se divertindo no silêncio da noite. Arrepiou, logo, constatou.

Munícipe

13/09/2018 18:33

Que coisa mais sem sentido! Tem pessoas que veem assombros em toda parte! Isto é criação da mente. Busquem a Deus e terão os discernimentos!

Marcelo Lavras

13/09/2018 18:05

Certamente deve ser um ente demoníaco que está tentando se infiltrar na cidade por meio do temor. Melhor deixar de ver o balanço e assistir filmes de terror!

Cacadorense

13/09/2018 17:48

As folhass de uma palmeira estão quase paradas, e um vento com intensidade capaz de mover os balanços por tanto tempo seria captado pelo áudio do aparelho, de fato estranho. Tem um caso semelhante no YouTube de uma reportagem na Cidade de Paranapiacaba - SP.

OBSERVADOR

13/09/2018 17:19

ghost

GASPAR

13/09/2018 17:03

ESSA MERECE DETIVE VIRTUAL.SERIA LEGAL ENCAMINHAR...BEM INTERESSANTE.

VENTO ?

13/09/2018 16:39

CERTAMENTE NÃO É O VENTO, É BEM MAIS FACIL QUE SEJA ALGO DO ALEM, DO QUE SER O VENTO.

Leitor

13/09/2018 16:37

Agora é só ir prestigiar no cinema de Caçador, assistindo a Freira e depois dar uma passada nessa pracinha...

Supernatural tchô

13/09/2018 16:28

Ah só os vivo podem se divertir agr? rsrsrsrsrsrs

Eu

13/09/2018 16:00

Também vou amarrar um fio no balanço e me esconder pra ficar puxando o balanço kkkkk

Leitor

13/09/2018 15:48

é hoje que vou com meu compasso na praça.

Paula Ambido

13/09/2018 15:42

deve ser os funcionário fantasma que o prefeito contratou nos cargos comissionados ...devem esta testando as balanças.

Bambo

13/09/2018 15:39

Mas bah..eu já sujei a zorba só de olhar..to arrepiado até os pelo do vale proibido.

PIMPÃO

13/09/2018 15:36

HOO LOCO PERNAS PRA QUE TE QUERO!!

Maria

13/09/2018 15:28

Eu já vi um episódio igual a esse mas na pracinha do Berger.. há algum tempo atrás e tbm não havia vento algum

Rocco Sifredi

13/09/2018 15:28

Sinistra essa montagem

Curioso

13/09/2018 15:04

Winds win !!!!

Seu Nereu

13/09/2018 15:03

Dizem os moradores mais antigos que esse lugar é amardiçoado, muita gente morreu nesse lugar no passado e as almas ainda estão poraí penando. Muitas crianças também. Quem ler os livros que foram publicados em Caçador na década de 40 vai ficar sabendo dessas histórias. Na biblioteca pública tem.

Presbitero Lauro......................Triste realidade.................................

13/09/2018 14:58

Este povo anda tão carregado, tão energizado, tão surrado que estes fenômenos passa a fazer parte do cotidiano. Isto é pura energia negativa que vem do fundo da terra, do buraco do capeta. A noite, quando todos dormem, os céus mandam de volta. É muito pecado e muito sofrimento deste povo amargurado, pobre ignorante e desempregado. Somente o Senhor Jesus trará a paz,. Os ermãos devem orar o dia inteiro, manhã, tarde e noite, para que essas coisas se dissipem.

LEIA E REPARE

13/09/2018 14:54

SE VC ACORDA AS 03:00 HORAS DA MADRUGADA E POR QUE OS ESPIRITOS ESTÃO EMABIXO DE SUA CAMA OLHE NO CANTO DA PORTA E VERAS A RESPOSTA PARA ESTE FATO DAS BALANÇAS E O CRAMUNHAMMMM

Vixi

13/09/2018 14:40

Vento...

sera?

13/09/2018 14:25

vou conferir isso...

Rita

13/09/2018 14:22

Anjos brincando ,na maior felicidade .Impressionante .Parabens menina por filmado .Quanto misterio ne e a vida.CRIANCA E CRIANCA EM QUALQUER LUGAR.

Deixe seu comentário