Licenciatura

Udesc forma primeira turma de Pedagogia em Caçador

A cerimônia de outorga de grau dos 42 formandos aconteceu na noite desta quarta

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) formou a primeira turma do curso de Licenciatura em Pedagogia a Distância em Caçador. A cerimônia de outorga de grau dos 42 formandos aconteceu na noite desta quarta-feira, 12, no auditório da Uniarp, e foi prestigiada por convidados e autoridades, entre elas o reitor da Udesc, Marcus Tomazi.

Lançado em 2014, o primeiro curso da Udesc em Caçador abriu com 60 vagas. Foram quatro anos de atividades intensas até o momento da formatura. Para a coordenadora do Polo UaB, Ivete Verona, a universidade proporcionou a formação em vários contextos para toda a região do Contestado. “Que seja só o começo de muitas parceiras. Registramos o nosso agradecimento aos formandos, ao reitor, professores e coordenadores da Udesc e as nossas lideranças.  Desejamos sucesso aos formandos”, disse.

A Udesc tem mais três cursos em andamento em Caçador. Além de outra turma de Licenciatura em Pedagogia, o Polo conta ainda com Licenciatura em Informática e Bacharelado em Administração Pública. A estrutura é mantida pela Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Videira, através da Unidade de Atendimento de Caçador.

“É um momento histórico. A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) representa na prática o ensino superior público, gratuito e de qualidade para todas as regiões catarinenses”, finaliza Ivete. 



Comentários (1)

Reginaldo Rocha Filho

14/09/2018 00:36

PARABÉNS a todos os formandos e a toda equipe envolvida, mestres e colaboradores. Desejo sucesso.

Deixe seu comentário