Política

PSB expulsa prefeito de Chapecó por declarar apoio a Bolsonaro

O partido deliberou que apoiaria candidaturas de centro-esquerda para presidente

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) deliberou, em seu Congresso Nacional, Eleitoral realizado no dia 5 de agosto do corrente ano, que apoiaria candidaturas de centro-esquerda nas eleições presidenciais, uma vez não se apresentaria ao pleito com projeto próprio.

Na mesma oportunidade, o partido definiu que não admitiria em hipótese alguma apoio a candidaturas de direita do espectro político-partidário, com destaque para aquela liderada por Jair Bolsonaro. Cumpre observar que o Congresso Nacional, instância decisória máxima no âmbito do PSB, estabeleceu por meio da Resolução Política ser vetado 

[...] rigorosamente a qualquer membro ou seção partidária, o apoio à candidatura do deputado Jair Bolsonaro [...]  pelo que ela representa de ameaça à democracia e aos direitos humanos. 

Neste contexto, a decisão do senhor prefeito de Chapecó, Santa Catarina, Luciano Buligon, de apoiar o candidato do Partido Social Liberal consiste em iniciativa que afronta decisão colegiada máxima do PSB, fato que enseja a expulsão sumária. 


Prefeito de Chapecó, Luciano Buligon

Considerados, portanto, a gravidade da situação que se apresenta e a fidelidade histórica do PSB a seus princípios programáticos e político-ideológicos, que não admite nem mesmo a mais remota proximidade com a extrema-direita, procedo à expulsão do Sr. Luciano Buligon, dos quadros do Partido, ad referendum da Comissão Executiva Nacional.



Comentários (9)

Bruno

19/09/2018 14:06

Parabéns prefeito

Coitado

19/09/2018 11:36

Logo o partido dará um jeito desse cabloco perder o cargo. #Bolsonaro2018

observador

19/09/2018 10:12

Tadinho do Prefeito. Deve estar nem dormindo, morrendo de preocupação com "sábia" decisão dos esquerdopatas!

Delta

19/09/2018 08:01

Muito democrático hein. Na boa, o que assusta nesse país é a quantidade de partidos que defendem socialismo. Coisa que nunca funcionou em nenhum lugar no mundo.

ADVOGADO JB

19/09/2018 04:34

BOM SE ESTÁ ESCRITO NO ESTATUTO DO PARTIDO QUE FUNCIONA DESSE JEITO E FOI DELIBERADO NO CONGRESSO DO PARTIDO ESTA CERTO. MUDOU DE LADO CAI FORA. SEM COMENTÁRIOS. POIS FICARIA ATÉ ESTRANHO UM PARTIDO QUE DEFENDE A IGUALDADE A TOLERÂNCIA E O RESPEITO VIR APOIAR QUEM PENSA EXATAMENTE O OPOSTO DOS SEUS PRINCÍPIOS.

Eva Angélica

18/09/2018 19:59

Fosse um político do PSL apoiando Lula seria a mesma coisa. Só esperando o mimimi dos bolsominions...

Eleitor

18/09/2018 19:49

Bolsanaro presidente nosso Brasil merecem

Marcelo

18/09/2018 18:43

Não dava nada para esse prefeito. ... Agora tem meu respeito.

Conselho

18/09/2018 18:22

Não se preocupe nobre prefeito. Certamente fará parte da limpeza a ser feita nesse país! Os sujos da esquerda é favor permanecerem em seus covis!

Deixe seu comentário