Em Videira

CEPAR recebe reunião da Câmara Regional da Educação

O evento faz parte da agenda do Movimento SC pela Educação, da Fiesc

O Colégio Estadual Professora Adelina Régis (CEPAR), em Videira, sediou na tarde desta quarta-feira, 7, a última reunião do ano da Câmara Regional da Educação. O evento faz parte da agenda do Movimento SC pela Educação, da Fiesc, e abrange entidades públicas e privadas de 24 municípios da região.

A abertura foi realizada pelo gerente da Unidade do Senai de Videira, Evandro Desidério. Na ocasião, foram discutidas as ações realizadas desde a primeira reunião e feito um balanço de 2018. A Câmara Regional realizou 111 ações, impactando diretamente 15.912 pessoas. O trabalho teve o envolvimento de 410 voluntários.

“Foram quatro reuniões itinerantes durante o ano sempre com participação expressiva dos membros e debates produtivos. Acreditamos que a educação é a base para o desenvolvimento de uma sociedade”, avaliou Evandro.

O encontro contou com a apresentação de cases de sucesso como o Ensino Médio em Tempo Integral e o Ensino Médio Inovador, através das escolas estaduais Machado de Assis, de Timbó Grande, e Cecília Vivan, de Salto Veloso, respectivamente. A programação teve ainda um momento de reflexão e distribuição de material para estudo.

A secretária executiva da ADR Videira, Girlene Borsoi, participou do encontro juntamente com representantes da Gerência Regional de Educação e da Unidade de Atendimento de Caçador. “A iniciativa da Fiesc é louvável. É trocando ideias e aperfeiçoando o debate que vamos conseguir juntos melhorar os índices da educação na nossa região”, disse.

A Câmara Regional da Educação é uma das frentes do Movimento SC pela Educação e tem como objetivo articular, influenciar e mobilizar entidades pelo desenvolvimento da Educação.



Comentários (0)


Deixe seu comentário